Por Mirella Scattolin
Encerrando as atividades na quadra G-11, o Catado Futebol Society enfrentou o Atlético Dibradid e levou a melhor vencendo pelo placar de 4 a 1, na noite desta sábado (25).
O jogo
Sem técnico e com poucos jogadores estampando a reserva e todos eles bem jovens, muitos acreditavam que seria fácil para o Atlético sair de campo com os três pontos. Porém, o Catado mostrou muita bola no pé e contou com um personagem importante: Caique da Silva, o “Balãotelli”. Além de responsável por dois dos quatro gols, o camisa 10 também assumiu o papel de técnico da equipe.
Quem o vê pela primeira vez acha que é apenas uma zoeira de amigos e acha que ele só está no time por “dó”. Porém, quando o garoto está com a bola no pé tudo isso vai por água a baixo. Referência dentro de campo, era dele que partia os passes que resultavam em jogadas perigosas e os chutes que mais deram trabalho para o goleiro do Dibradid saíram dele também.
Com os dois times bem armados defensivamente, os 20 primeiros minutos foram de jogo duro e sem muita paciência, principalmente no campo de defesa. Sem brincar com a bola na zona de risco, a bola logo era lançada para a grande área adversária e eles que se resolvia por lá.
O primeiro gol saiu faltando poucos minutos para o fim da primeira etapa. E quem adivinhar de que foi ganha um doce. É, foi dele mesmo. Balãotelli chutou forte no canto e sem chance de defesa. (Catado Futebol Society 1x0 Atlético Dibradrid)
Muito inteligente e bem interado no jogo, o camisa 10 orientou seus atletas sobre os erros e acertos da primeira etapa, mostrou o pontos principais para chegarem ao triunfo e escalou o time para o segundo tempo.
Escolha muito bem feita, já que nove minutos depois o segundo gol aconteceu. Raphael Augusto da Silva recebeu bom passe e não perdoou. (Catado Futebol Society 2x0 Atlético Dibradrid)
Aproveitando o clima da vantagem e sem perder o controle da situação, o CFS apertou ainda mais e depois de dois minutos anotou o terceiro gol. Balãotelli recebeu de frente para o gol e com um chute seco achou o canto esquerdo do goleiro Rodrigo Trindade e correu para o abraço. (Catado Futebol Society 3x0 Atlético Dibradrid)
Sete minutos depois, Gian Marcolin recebeu passe açucarado e decretou a goleada do Catado. Faltando dois minutos para o fim do jogo, Pedro Katchborian marcou o gol de honra do Atlético. E ficou assim: (Catado Futebol Society 4x1 Atlético Dibradrid)
Responsável por todo o esquema tático do Catado, Balãotelli analisou a vitória e comentou sobre a questão da falta de técnico.
“Nosso time pegou um time hoje que estava muito fechado, por isso procuramos trabalhar a bola para furar a retranca deles e mantivemos nosso estilo de jogo o tempo inteiro. Eu acho que técnico ajuda muito, mas no nosso time todo mundo é amigo e todo mundo aceita muito bem as orientações”, afirmou.