Em partida emocionante, Shaktar dos Leks vence Sparta F7

7/27/2015

Por Mirella Scattolin

Em partida válida pela terceira rodada da VIII Copa Adidas Netshoes Playball, o Shaktar dos Leks enfrentou o Sparta e saiu de campo com a vitória, pelo placar de 4 a 3, na tarde deste sábado (25).

O jogo

Apesar de ser um dos times mais jovens da competição, o Shaktar esbanjou maturidade dentro de campo e começou mostrando que chega com um elenco muito habilidoso, que vai do goleiro ao pivô.

Assim como nas partidas anteriores, o goleiro Henrique Cavanha fechou o gol e evitou o pior. Com a equipe muito bem posicionada e com ótima troca de passes, o time dos Leks dominou os primeiros minutos de jogo e não demorou muito para dar o cartão de visitas.

Aos dez minutos, o camisa 23 Gabriel de Freitas aproveitou o passe açucarado e abriu o marcador para o Shaktar. Três minutos depois, ele apareceu de novo para anotar mais um, dessa vez um golaço de cobertura. (Sparta F7 0x2 Shaktar dos Leks)

Contando com o apoio da torcida, o Sparta, mesmo atrás no marcador, não desanimou e acreditava em todas as bolas. Apesar da pressão, os meninos do Shaktar não perderam o controle e jogavam do mesmo jeito: toque de bola do campo defensivo até o ofensivo. O que surtiu efeito, já que aos 24 minutos, Pedro Filho aproveitou o bom passe, mandou para o fundo das redes e decretou o três a zero antes do intervalo. (Sparta F7 0x3 Shaktar dos Leks)

Carlos Alberto da Silva, técnico do Sparta aproveitou, e muito bem, do intervalo para pontuar os erros e reanimar o time dentro de quadra. E ele está de parabéns! Menos de um minuto de recomeço, Ricardo Silva Lima mandou de longe e deu inicio à reação “espartana”. (Sparta F7 1x3 Shaktar dos Leks)

Mas eles nem tiveram tempo de comemorar. Dois minutos depois, Leonardo Tarone aproveitou e anotou o quarto gol para os Leks. (Sparta F7 1x4 Shaktar dos Leks)

Apesar de o time ser formado por jovens, era visível o desgaste físico do Shaktar, o que não foi desperdiçado pelo Sparta, que aproveitaram para fazer a bola rodar e anotar dois gols, levando a torcida ao delírio. Porém a reação aconteceu tarde demais e o apito de fim de jogo soou encerrando mais um jogo na quadra G-11. (Sparta F7 3x4 Shaktar dos Leks)

Marcando os dois primeiros gols do jogo, Gabriel de Freitas foi escolhido como o destaque da partida e analisou o desempenho da equipe dentro de campo.

“Nós trabalhamos bastante. O Sparta é um time bem difícil de jogar porque eles têm muita qualidade. Ainda precisamos melhorar a concentração no final da partida. A diferença é que eles tinham muita peça para repor e nós tínhamos poucas. Porém, o nosso time está bem focado no campeonato e vamos luta pela título”, comentou.