Por Mirella Scattolin
Protagonizando a quarta partida da quadra G-10, o Stamaco bem que tentou, mas não conseguiu passar pelo Ruim Madrid e foi derrotado pelo placar de 3 a 2, na tarde deste sábado.
O jogo
A partida começou bem pegada. Com os dois times muito atentos dentro de campo, os erros eram pouco comuns e as chances de contra-ataque não avançavam à área e muito menos chegavam às mãos dos goleiros. Mas isso não durou muito tempo, mas não durou mesmo. Aos quatro minutos de jogo, Rafael Nakayone, dominou, limpou a marcação, arriscou e marcou. Gol! (Ruim Madrid 1x0 Stamaco)
Aos 13 minutos, o Ruim Madrid, que de ruim só tem o nome, chegou ao segundo tento. Dessa vez saiu dos pés de Lucas Fonseca. Mas não deu tempo nem de comemorar. Um minuto depois, Jefferson dos Santos aproveitou a brecha, anotou o dele e descontou para o Stamaco. (Ruim Madrid 2x1 Stamaco)
Já com os lados trocados, o Stamaco voltou melhor para jogo. Com o time mais “descansado”, as chances começaram a aparecer mais e os chutes de fora da área se tornaram comuns. E é como dizem: Só faz gol quem chuta no gol. Dito e feito. Sérgio Dias apareceu, bateu e correu para o abraço. Tudo igual no Santiago Bernabéu, não pera! (Ruim Madrid 2x2 Stamaco)
Com a igualdade no marcador, os dois times começaram a jogar de forma mais cautelosa, porém bem firme na marcação. Sem desperdiçar as chances que apareciam, as equipes mantiveram a bola nos pés e a cabeça no lugar, sem dar chutões ou demonstrar desespero na hora de matar a jogada ofensiva adversária.
Quando tudo parecia se encaminhar para o empate, o juiz apita falta. E é aquela coisa: caiu na área é pênalti! E Lineu Ribeiro fez tudo que tinha direito: posicionou a bola com carinho, deu aquela respirada, escolheu o canto, correu para a bola, converteu e... Correu para o abraço? Mandou beijo para a namorada? Deu soco no ar? Abraçou os outros jogadores? Não...ele se machucou mesmo! Mas o que importa é que ele está bem e com um gol anotado na súmula, rapaz! E ficou assim: (Ruim Madrid 3x2 Stamaco)
E é claro que ninguém melhor do que o Lineu para ser escolhido como destaque da partida. O rapaz fez tudo. Correu, deu bons passes, driblou, se machucou sozinho – é importante priorizar isso – e claro, fez o gol que decretou a vitória do Ruim Madrid.
“O jogo foi bem disputado do começo ao fim. Apenas no final da partida que houve a possibilidade de marcar o gol da vitória e ele foi de pênalti. Graças a Deus deu tudo certo na cobrança (mais ou menos né, Lineu?!) infelizmente eu senti a virilha na hora do chute. Mas o importante é que nosso time saiu com a vitória e já estamos focados na partida da próxima rodada”, afirmou.