Por Mirella Scattolin
Em partida válida pela terceira rodada da VIII Copa Adidas Netshoes Playball, o Curupira enfrentou o Comando Classe A e saiu de campo vitorioso, pelo elástico placar de 6 a 1.
O jogo
Com os dois times cautelosos em campo, os chutes de longe davam espaço às jogadas trabalhadas e individuais, a fim de achar buracos na zaga adversária, com isso o festival de faltas foi inevitável.
Aí foi aquela coisa, né: muita falta e pouco gol. Esse foi o resumo dos primeiros 15 minutos de partida, que logo tomou outros rumos depois que o time do Curupira abriu a contagem da goleada deste sábado. O primeiro gol saiu dos pés de Felipe Kahn, que recebeu, dominou e não deixou barato. (Curupira 1x0 Comando classe A)
O intervalo foi uma espécie de parada mágica para a partida. As orientações aos jogadores podiam ser ouvidas do lado de fora da quadra e era nítido como os jogadores, de ambos em times, foram tomados por uma força maior e voltaram às suas posições como se estivessem disputando uma final de Copa do Mundo. Com os lados invertidos, o festival de bola na rede foi inaugurado e teve gol de todos os jeitos, pra ninguém botar defeito.
Muito mais atentos em campo, o Classe A chegou ao empate com Messias de Brito. Porém, a reação parou por aí mesmo. O time do Curupira mostrou que pé trocado eles só tem no nome e mostrou para o que veio. Luiz Gustavo Garbossa marcou duas vezes – e um deles foi um golaço de perna esquerda. Rafael de Matos fez mais um, Felipe Kahn marcou de novo e Kaian Oliveira não passou em branco. (Curupira 6x1 Comando classe A)
Autor do gol mais “espetaculê” da quadra G-11 e destaque da partida, Luiz analisou a ótima atuação da equipe, lembrou que o time comandou bem o segundo tempo, principalmente depois que impuseram o ritmo da equipe em quadra.
“Conseguimos jogar bem, colocamos o nosso ritmo, pressionamos bastante o adversário, tanto que o placar foi bem elástico. Sobre o gol, tive a oportunidade ali, o cara me deu um passe na medida, virou bem e eu peguei bem na bola e graças a Deus eu fiz o gol”, completou.