Em jogo truncado, Divino triunfa diante do Fúria Futebol Arte e segue firme na competição

7/27/2015

Por Mirella Scattolin

Em partida válida pela terceira rodada da série B da VIII Copa Adidas e Netshoes Playball, o Divino Futebol Clube enfrentou o Fúria Futebol Arte e saiu vitorioso de quadra pelo placar de 2 a 1.

O jogo

O jogo começou pegado. Sem perder tempo e chances de gol, as duas equipes arriscavam sempre que possível e os goleiros tiveram que mostrar serviço. Com isso, o primeiro triunfo não demorou para acontecer. Depois de boa troca de passes, Rafael Alves aproveitou a oportunidade e mandou para as redes. (Divino 1x0 Fúria Futebol Arte)

Apesar da desvantagem no marcador, o Fúria manteve o ritmo de jogo e contava com a habilidade de Papai do Axé para criar chances perigosas e armar jogadas com endereço certo. Porém, o goleiro adversário estava em ótima fase e evitou o empate.

Com a vantagem no marcador, o Divino parou de arriscar e começou a administrar mais o placar positivo. Sem diminuir o ritmo, o Fúria começou a usar e abusar das faltas e foi aí que o tempo fechou ainda mais. Com os ânimos exaltados, os juízes distribuíram cartões amarelos. Teve briga até entre jogadores do mesmo time, com direito a palmada no peito e tudo mais. É, amigo...jogo de gente grande é assim. Haja coração!

Para apimentar ainda mais o jogo, Leonardo de Oliveira priorizou jogadas individuais e mostrou muita habilidade em se livrar da marcação – seja ela simples ou não. E foi dele mesmo que saiu o passe para o segundo gol do Divino. (Divino 2x0 Fúria Futebol Arte)

No segundo tempo pouca coisa mudou, apenas o lado mesmo. Chutando muito e errando mais ainda, a partida ficou no dois a zero e parecia que daí não ia sair. Mas foi aí que Fagner Soares resolveu mudar tudo e apareceu para descontar para o Fúria. (Divino 2x1 Fúria Futebol Arte)

Os minutos finais foram marcados por boas chances de triunfo, e claro, muitas faltas e cartões amarelos, fruto da rivalidade dentro de campo, como declarou Felipe, camisa nove, autor do segundo gol do Divino e destaque da partida.

“Foi um jogo difícil. Como nós vimos, é um dos times que estão brigando pelo título também. Por ser um time difícil, o jogo foi muito pegado e nós já temos um histórico de rivalidade, por isso causa esse jogo truncado e até com algumas expulsões. Mas estamos focados e vamos tentar lutar pelo título, assim como foi no semestre passado”.