Por Mirella Scattolin
Na tarde deste sábado, o Abusados enfrentou o Rocha Miranda e saiu de quadra vitorioso pelo placar de 5 a 4, em partida válida pela última rodada antes do mata-mata da Copa Adidas Netshoes Playball.
O jogo
A partida começou agitada, e não era para menos. Ocupando a quinta posição do grupo C e precisando da vitória para continuar vivo na competição, o Rocha Miranda mostrou para o que veio e com apenas 33 segundos de bola rolando, balançou as redes com Jorge Fortaleza. (Abusados 0x1 Rocha Miranda)
Sem perder o ritmo de jogo, e sempre com o pensamento focado na vitória, o RM continuou com a bola no pé e contando com as jogadas habilidosas do camisa 73, Kaique de Carvalho, autor do segundo gol do Rocha. (Abusados 0x2 Rocha Miranda)
Apesar da desvantagem no marcador, o Abusados não se intimidou e foi buscar o resultado antes do intervalo. Aos 12 minutos, Herbert Moura, o “Bob” mandou uma bomba e descontou para o time de branco. (Abusados 1x2 Rocha Miranda)
Empolgados com a aproximação no marcador, o Abusados, líder do grupo C, pressionou ainda mais, fazendo com que as faltas começassem a dar o ar da graça na quadra. Mesmo com os ânimos mais exaltados, os meninos do Abusados mantiveram a calma e conseguiram chegar ao empate com Lucas Sabatim. (Abusados 2x2 Rocha Miranda)
No intervalo, as duas equipes aproveitaram para conversar sobre os erros dentro de campo e acertar tudo para dar início a uma reação na segunda etapa. E não é que deu certo, gente?! Os jogadores voltaram ainda mais ligados no jogo, menos o goleiro Danilo Carvalho, que engoliu dois frangos e atestou a virada do Abusados. (Abusados 4x2 Rocha Miranda)
Aos 32 minutos, Jorge Fortaleza apareceu de novo para anotar o segundo dele, e o terceiro do Rocha Miranda na partida. (Abusados 4x3 Rocha Miranda)
Seis minutos depois, foi a vez de Italo Oliveira brilhar. O camisa 31 recebeu do goleiro, armou a jogada, apareceu para receber e mandou um belo chute de fora da área, sem chance de defesa e deixou tudo igual de novo no marcador. (Abusados 4x4 Rocha Miranda)
Porém, por ter um time melhor estruturado taticamente, o Abusados dominou os minutos finais e contou com o oportunista Felipe Lopes, o “Fê”, para marcar o gol da vitória e confirmar o favoritismo do líder do grupo. E ficou assim: (Abusados 5x4 Rocha Miranda).