Encerrando as atividades na quadra G-6, o Valência recebeu o Atlético de Mada e saiu de campo com a vitória pelo placar de 5 a 2, em partida válida pela quinta e última rodada da VIII Copa Adidas Netshoes Playball.
O jogo
Por se tratar de um confronto direto, a partida tinha tudo para ser disputada: e foi! Sem pensar na possibilidade de derrota, as duas equipes entraram em campo com a mesma filosofia: vencer ou vencer. Por causa disso, os primeiros dez minutos foram de muitos chutes, porém, todos sem final feliz.
A contagem foi aberta apenas aos 12 minutos de bola rolando. Gabriel Gonzales aproveitou a oportunidade e inaugurou o marcador. (Atlético de Mada 1x0 Valência E.F.B)
Mas a comemoração durou pouco. Três minutos depois, Diego Marques tratou de anotar um gol atrás do outro e dar início a reação e a virada do Valência. (Atlético de Mada 1x2 Valência E.F.B)
Os lados trocaram, mas o ritmo de jogo não. Com as duas equipes muito inteiras dentro de campo, as jogadas eram elaboradas e a bola muito bem distribuída. E foi dessa boa troca de passes que saiu o terceiro gol do Valência, dessa vez com Tiago Valceiro. (Atlético de Mada 1x3 Valência E.F.B)
Aos 33 minutos, Gilberto Junior, o “Giba”, mostrou porque é o dono da camisa 10, fez ótima jogada individual e ampliou ainda mais a vantagem do Valência. (Atlético de Mada 1x4 Valência E.F.B)
Como o jogo valia o segundo lugar do grupo D, da série D, o clima dentro de campo começou a esquentar. Com muito mais faltas do que no primeiro tempo, a partida ficou mais paralisada e com menos chutes ao gol. E foi exatamente desse jeito que saiu o quinto gol do Valência. Em jogada ensaiada, Giba tocou para Bruno Akio que mandou de primeira, sem chance de defesa. (Atlético de Mada 1x5 Valência E.F.B)
E faltando apenas um minuto para o final do jogo, Danilo da Silva aproveitou o bom passe dentro da área para mandar para redes e descontar para o meninos do Atlético de Mada. Mas já nãop tinha mais tempo para uma reação. E ficou assim: (Atlético de Mada 2x5 Valência E.F.B)
Com a vitória, o Valência permanece na segunda posição do grupo D com 13 pontos, mesma pontuação do Exilados, mas por causa do saldo de gols, não assumem a ponta da chave.