12 gols e um empate, uma história de Sparta x Med Taubaté

7/5/2015

Pelo gupo C da Série C da VIII Copa Adidas Netshoes Playball, o Sparta F7 enfrentou o Med Taubaté em uma partida de 12 gols. Porém, as duas equipes ficaram no empate e seguem emboladas na competição.

Antes mesmo do primeiro pingo de suor cair, a bola já morria no fundo da rede, melhor para o Med Taubaté, que contou com o erro da zaga adversária ao marcar gol contra.

Mesmo com muitos rostos jovens defendendo a camisa do Taubaté, o time mostrou muita maturidade na troca de passes e chegou com facilidade no segundo tento, com João Humberto recebendo livre e deixando o dele anotado: Sparta F7 0x2 Med Taubaté.

A reação do Sparta aconteceu depois do primeiro pedido de tempo, onde o técnico spartano perguntou em alto e bom tom: “Vocês estão com medo do que? Estão com medo do que?!” E bastou ele chamar a atenção para o futebol entrar nos eixos e Juninho, a queima roupa, fuzilar e fazer o primeiro do F7.

Duas coisas não faltavam na partida: Chuva e faltas. Sem economizar nos carrinhos e entradas mais “duras”, os jogadores deram trabalho aos árbitros. E foi em um lance de bola parada que o goleiro “Muralha” brilhou em campo e defendeu duas bolas que tinham endereço certo.

Com a bola mais no chão, os dois times rodavam o campo inteiro, a fim de achar uma falha na zaga. Foi o que aconteceu com Thiago Souza, que aproveitou a brecha e anotou o primeiro dele e o terceiro do Med Taubaté: Sparta F7 1x3 Med Taubaté.

Apesar da desvantagem, o Sparta não se abalou e foi atrás do empate. O que não demorou muito para acontecer: primeiro com Juninho aproveitando a sobra e marcando pela segunda vez e depois com Lucas Bonfim deixando tudo igual no placar.

No segundo tempo pouca coisa mudou. As faltas continuaram duras e os dois times arriscavam bastante. Apostando em jogadas individuais, a equipe do Taubaté conseguiu desestruturar a zaga adversária e reassumir a dianteira no marcador, com Gustavo Menezes e Thiago Souza: Sparta F7 3x5 Med Taubaté.

Concentrando a maior parte das jogadas nas laterais de campo, o Sparta F7 usava e abusava dos cruzamentos rasteiros, o que resultou no quarto gol da equipe, depois do chute de Ederson Candido.

Assim como os adversários, o Taubaté também apostava nas jogadas laterais. Mas invés dos cruzamentos, eles contavam com as jogadas individuais e chutes cruzados em direção ao gol, o que Thiago Souza aproveitou e marcou seu terceiro gol na partida. Porém, logo em seguida, o Sparta respondeu com Thiago Ferreira e Juninho, que mandou um lindo voleio e decretou o empate da partida. Final de jogo: Sparta F7 6x6 Med Taubaté.