Por João Barboza
Em uma reedição da última rodada da fase de grupos, Exilados e DFS se encararam desta vez pelas oitavas de final da Copa Adidas Netshoes Playball.
O jogo
Um começo truncado e catimbado. Foram assim os primeiros momentos da partida, que teve o placar aberto apenas na metade da etapa, com Jonatans aproveitando a bagunça dentro da área de empurrando para o gol.
Logo veio o segundo, e esse foi fácil. Começou com troca de passes no meio de campo, que virou jogada pela direita. Na entrada da área, Thiago dominou e bateu colocado, com calma, para fazer 2 a 0 para o Exilados.
A resposta veio de fora da área, em chute rasteiro e sem chance de defesa para o goleiro. O nome do garotinho? Marcos Vinícius. E ele seguiu tentando ser o cara do DFS, batia de longe, de voleio, mas a mira não estava boa como no primeiro chute.
Já no segundo tempo, ele acordou. Sem mira desde o começo do jogo, Felipe Molina bateu firme e a bola esbarrou no zagueiro. Ele mesmo cobrou o lateral e a bola foi nos pés de Rodrigo Costa, que empatou a partida: (2x2).
Cinco minutos depois, Dudu marcou o terceiro do Exilados e fez o sonho do DFS ficar mais distante. E os exilados começaram a assustar mais e fazer com que o DFS se virasse para evitar o quarto.
Nas poucas chances que tinha, o DFS apostava nas bolas aéreas, que paravam na zaga. E ainda tiveram de ver José Vicente receber a bola livre na entrada da área e vencer o goleiro com muita facilidade e matar o jogo. Final de jogo: Exilados 4x2 DFS.