Por João Barboza
A equipe do Valência deu uma aula de bola para os garotos do Atlético de Mada, neste sábado, e conquistou com facilidade a vaga para as quartas de final da competição.
O jogo
A partida já começou com o domínio total do Valência, que tocava fácil a bola. Em menos da metade do primeiro tempo, a equipe marcou três vezes, com Danilo Conrado e Danilo Nina (2x).
E o quarto não demorou muito para aparecer e veio dos pés de Rafael, que bateu colocado da ponta esquerda após receber a bola no meio de campo e partir para o ataque. A tranquilidade do Valência irritava os atleticanos, que começaram a perder a cabeça.
A goleada já estava prevista, mas não sua elasticidade. Bilbo mostrou habilidade no quinto gol do Valência. O camisa oito driblou um, depois driblou goleiro e aí foi só tocar para as redes. Detalhe que ainda estávamos no primeiro tempo.
Na etapa derradeira, a coisa continuou feita para o Mada. Primeiro teve chute do Valência no travessão, depois bomba raspando o travessão.
Depois mais bola na trave, e assim seguia a partida, como Valência jogando descontraído e tentando gols bonitos. E em uma dessas tentativas, Danilo Nina fez mais um e garantiu o sétimo gol do Valência. E ele ainda fez mais um para o desespero do Mada.
Antes do fim do jogo, Giba fez questão de marcar o dele: (8x0). E bilbo, da entrada da área e de direita, emendou o nono gol da equipe, que já tinha a classificação mais do que garantida. E para fechar, Fábio Henrique marcou o dele para valer a brincadeira “Vira cinco acaba dez”.