Por João Barboza
Periferia e Esporte Futebol e Cana travaram uma batalha de gente grande pelas Oitavas de final da Copa adidas Netshoes Playball. Com jogadores a menos, o Esporte fez um jogo heroiico, mas sofreu com expulsões e não conseguiu superar o Perifa.
O jogo
O Periferia começou melhor na partida, fazendo um gol logo nos primeiros minutos com o inspirado Fábio. O que deu ainda mais gás ao time, que continuou buscando a meta adversária.
Enquanto isso, o Esporte tentava se acertar em campo e abusava dos lançamentos longos, que eram parados pela zaga ou pelo goleiro do Perifa.
Com melhor toque de bola, o time de preto e laranja chegava ao gol adversário com perigo em todas as investidas, faltando só melhor mira para ampliar a diferença no marcador.
Com um a menos em capo desde o início por falta de atletas mesmo, o Esporte se virava do jeito que dava e até que se segurava bem para não levar mais gols. No fim da primeira etapa o time cresceu no duelo, mas não achou o gol.
No segundo tempo, Esporte se viu de frente para o gol, mirou e bateu. Golaço. Tudo igual novamente na quadra G-9 e o Periferia sentiu o gol, passando a errar passes. Porém, após um cruzamento em velocidade, o Periferia marcou o segundo com Alione e, como o Esporte estava apenas com cinco em campo devido a um cartão amarelo, a defesa estava aberta e o goleirão sozinho não aguentou.
Um minuto depois veio o terceiro, que saiu do belo chute de Thiago Luiz, que aproveitou bem o rebote: (3x1). Depois disso, o Esporte teve dois jogadores expulsos, sendo que um era o goleiro, o que acabou de vez com as chances de recuperação. Fim de jogo: (3x1).