Por João Barboza
Shaktar dos Leks começa mal, mas se encontra no meio da partida, vira para cima do Alma Negra e se garante na semifinal da Copa Adidas Netshoes Playball.
O jogo
O jogo começou muito truncado, com muitas faltas de ambos os lados e sem chances claras de gol. Logo na primeira jogada perigosa, o Alma Negra abriu o placar como chute de César.
Mas o gol não mudou o jogo, que seguia com as equipes tendo dificuldades na criação. O Alma Negra até que arriscava alguns chutes a gol, mas a bola parava sempre nas mãos do goleiro. Quando o goleiro não defendia, a mira mesmo era o que atrapalhava o Alma.
Enquanto isso, o Shaktar buscava se encontrar ainda em campo e acertar os passes. E antes do final da primeira etapa, o toque de bola melhorou e o empate apareceu. Renan recebeu a bola na entrada da área e, com raça, não desperdiçou e deixou tudo igual.
E na volta do intervalo os leks queriam mais. Com mais posse de bola e tranquilidade, a equipe já assustou o goleiro nos primeiros minutos, fazendo o arqueiro ter que se esticar para evitar a virada.
Em seguida veio a resposta do Alma negra, mas o goleirasso do Shaktar segurou a bomba.E depois de muitos erros, os leks acertaram uma bela jogada e Fiore, que apareceu da ponta esquerda, rolou a pelota para o gol da virada: (Shaktar dos Leks 2x1 Alma Negra).
A partir daí o jogo voltou a ficar truncado e o nervosismo do Alma Negra gerou ainda algumas faltas, que não foram tão bem aproveitadas pelos leks, que mesmo não tendo um jogo de craque, garantiram a vaga na semifinal da Copa Adidas Netshoes Playball.