Futsamba mostra personalidade e despacha o Sete da competição

8/24/2015

Por João Barboza

Futsamba mostra que quer ser campeão e tem bela atuação diante do Sete, que teve condições apenas de fazer um gol de honra para a goleada não ser ainda mais humilhante.

O jogo

O Fustamba iniciou a partida mais perigoso, arriscando chutes de fora da área e assustando o goleiro adversário. E foi em uma bela jogada pela ponta esquerda que Bruno Zanelli, mesmo precisando de dois chutes (o primeiro teve a bola espalmada pelo goleiro), meteu um golaço para colocar o Futsamba na frente do placar: (1x0).

E o bombardeio continuou, mas o arqueiro do Sete, que não tinha nenhum respaldo dos jogadores de linha, fazia sua parte e não deixava o segundo tento acontecer. Porém, em jogada dessa vez pela direita, Bruno Zanelli resolveu ser o garçom e serviu com classe o garotinho Fernando, que mandou de primeira para o fundo das redes: (2x0).

No começo da segunda etapa o Sete esboçou uma reação e o arqueiro do Futsamba teve que trabalhar. Mesmo assim, o Futsamba foi quem encontrou, mais uma vez, o caminho do gol. Ele recebeu a pelota ainda fora da área, dominou em velocidade, olhou e bateu para o gol. Feijão é o nome dele. E teve mais, com Raoni enchendo o pé e garantindo o quarto gol da equipe.

A goleada já estava anunciada, mas o Futsamba ainda tinha muito samba. E foi após uma trapalhada da defesa do Sete que Feijão, denovo hein meu garoto, roubou a bola do zagueiro, desarmou o goleiro e marcou o quinto.

O gol de honra do Sete chegou a ser marcado e saiu dos pés de José Alex, mas o Futsamba esbanjava superioridade em campo e apenas contava os minutos para comemorar a classificação para a semifinal.

E foi exatamente o que aconteceu. No final da partida, os futsambistas eram só alegria com a classificação garantida e o sonho de ser campeão ainda mais próximo. “Perdemos muitas oportunidades e, apesar do placar elástico hoje, teremos de evoluir para chegar na final. Vamos chegar mais atentos na semi e buscar essa vaga na decisão”, destacou Feijão, ao final do duelo.