Nos pênaltis, Peneira vence Catado e avança para as semis

8/24/2015

Por Gilmar Júnior

Com a melhor campanha geral do torneio, o Catado foi eliminado pelo Peneira nos pênaltis em partida válida pelas quartas de final da Série D da VIII Copa Adidas Netshoes Playball. Apesar de anotar um hat-trick, o craque da primeira fase, Balãotelli, perdeu o pênalti que acabou decidindo o resultado da partida.

O JOGO

Chutes e mais chutes a gol por parte do time do Peneira. Porém, os poucos que foram ao gol, o goleiro do Catado fez boas defesas. E quem abriu o placar foi Balãotelli, o craque #QuebreAbanca da primeira fase. Após boa troca de passes, o camisa 10 do Catado só empurrou para as redes.

Mas não demorou muito para o Peneira chegar ao seu primeiro gol. Depois de tentar muitas vezes, Rafael Faria em cobrança de falta igualou o marcador, na partida pegada, cheia de faltas. E justamente esse foi o problema do Catado no primeiro tempo. Depois de tantas faltas a equipe do Peneira teve direito ao shoutout e virou a partida. No último minuto, Balãotelli fez outro gol em jogada semelhante ao primeiro gol e decretou números finais a partida.

Na segunda etapa o jogo foi mais estudado e foi o Catado que novamente começou melhor, jogando no erro do adversário e explorando o pivô com Balãotelli. Rafa salvou uma bola em cima da linha e logo, na sequência, Bruno de fora da área fez o 3 x 2. Por outro lado, o apoio ofensivo do Catado funcionou mais uma vez e pela terceira vez o jogo estava empatado.

Mas quem tem Balãotelli, tem jogador diferenciado. Após bola roubada no meio pelo incansável (literalmente falando) o camisa 10 ganhou no corpo e arrematou fazendo o quarto gol. Mas novamente o shootout foi fator decisivo na partida a favor do Peneira, que empatou a partida levando para os pênaltis.

Segundo Rafael, jogador do Peneira,  a equipe entrou mais confiante. “Enfrentamos a melhor equipe da competição. E agora vamos ainda mais determinados para a próxima fase”, disse.

Já pelo lado do Catado, Balãotelli creditou o resultado negativo a falhas da equipe. “Entramos e impomos nosso ritmo. Mas sofremos dois apagões e acabamos fazendo muitas faltas que resultaram nos shootouts”, concluiu.