Apesar de gol relâmpago, Periferia corre atrás do placar e vence duelo das quartas contra o Valência

8/24/2015

Por Gilmar Júnior

Por 7 a 2, o Periferia mandou o Valência de volta para a casa e é uma das quatro equipes dos jogos de semifinal da Série D-Acesso da VIII Copa Adidas Netshoes Playball. Classificado na “bacia das almas” na primeira fase, o Periferia garante vaga entre os quatro melhores da competição.

O JOGO

Certamente foi o gol mais rápido da VIII Copa Adidas Netshoes Playball. Com cinco segundos de partida o Valência abriu o placar aproveitando uma bobeira na saída de bola do Periferia. Mas o Periferia fez valer a raça da equipe em quadra e foi buscar a virada ainda nos primeiros minutos de jogo.

A goleada começou a ser construída com Roallase e Thiago Luis. O time do Valência perdeu a perder a cabeça e teve um jogador expulso. Enquanto o jogo esquentava e a pressão na arbitragem também, Rafael Henrique e Roallase aumentaram a vantagem para o Periferia.

Na segunda etapa, o Bilbo fez o segundo gol para o Valência. Porém, quando a equipe esboçava uma reação, o time perdeu dois jogadores, um por lesão e outro expulso. Com os nervos aflorados, quem cresceu na partida foi o Periferia que matou o jogo com mais três gols: Roallase, Rafael Henrique e Rodrigo Xavier. O Periferia aproveitou as chances que teve em campo e saiu com uma vitória diferente do Valência.

“O Valência é um bom time. Agora vamos pensar no próximo jogo”, declarou Aurélio, jogador do Periferia. O jogador ainda relembrou os percalços que fizeram a equipe chegar entre as quatro melhores equipes da Série D – Acesso. A equipe se classificou em uma humilde quarta colocação com uma das piores campanhas entre os classificados.

Já pelo lado dos eliminados, Fabio deixou de lado as reclamações contra a arbitragem e falou da realidade do Valência na partida. “Infelizmente a gente entrou em campo desfalcado e perdemos muitas chances lá na frente. Entramos meio desfalcados”.