Peneira começa ganhando, vê Abusados quase estragar a festa, mas não deixa a vaga na final escapar

8/31/2015

Por João Barboza

Abusados joga bem e cresce durante a partida, válida pela semifinal da série D`acesso, mas não supera a equipe do Peneira, que soube administrar o jogo e o resultado para se garantir na decisão da competição.

O jogo

De olho em uma das vagas na grande final da série D`acesso da VIII Copa Adidas Netshoes Playball, Pneira e Abusados começaram a partida bem atentos, mas aposse de bola dos peneiras era consideravelmente maior.

Mesmo assim, nenhum time arriscava se expor demais e os chutes de longe começaram a aparecer, parando sempre nas mãos dos goleiros.  O Abusados, aos poucos, passaram a criar jogadas mais perigosas e chegaram a armar bons cruzamentos na área, mas ainda nada de gol.

Já o Peneira seguia apostando em chutes de fora da área, dando trabalho para o goleiro abusado, que espalmava todas as bolas disparadas contra a sua meta. Mas um passou, e veio do meio do campo direto para o fundo das redes. Fábio Mattos é o nome dele , que abriu o placar para o Peneira.

Menos de um minuto depois, os peneiras armaram bela jogada pela lateral direita do campo e, após cruzamento rasteiro e em velocidade, Natanael empurrou de primeira para o gol e saiu comemorando muito o segundo gol da sua equipe.

O time do Abusados, mesmo atrás no placar, continuava a buscar com muita raça o primeiro gol, mas o goleiro do Peneira sempre levava a melhor e, quando a bola estava nos pés da equipe de vermelho, o perigo era constante e os jogadores de defesa “se viravam nos trinta” para evitar o terceiro tento do adversário.

Na vontade, o Abusados, mesmo já tendo levado o terceiro, conseguiu encontrar um gol antes do apito do juiz e a equipe voltou para o segundo tempo com gás total para correr atrás do resultado e buscar a virada. Em menos de cinco minutos, veio o gol da moral. Bob, um dos destaques da equipe abusada, chutou de longe para marcar o segundo do time, que começou a crescer no jogo.

Mas nada é tão fácil assim e depois de uma linda atuação da defesa dos abusados, uma falta muito próxima ao gol foi marcada e quem bateu, e converteu, foi o camisa 10 do Peneira, Bruno Silva: (Peneira 4x2 Abusados).

Só que esse lance não desanimou o Abusados, que continuaram a marcar bem e sair para o jogo. E foi em um contra ataque pela esquerda que surgiu a boa chance de cruzamento e a pelota foi bonita  e a meia altura, direto para o chute certeiro e de primeira de Bob, que fez o segundo dele e o terceiro da equipe abusada; (4x3).

E ele estava obstinado a resolver o jogo. O Peneira chegou a criar duas boas jogadas de ataque, parando no goleiro abusado. Vendo isso, Bob, chegou como um raio na área o Peneira, dominou a bola com categoria e só não cutucou ela para as redes porque o arqueiro salvou com a ponta dos dedos, já caído no chão.

Mas a situação parecia que iria se complicar quando o Peneira teve uma oportunidade de bola parada. Bem cobrada, a falta assustou o goleiro com a bola carimbando o travessão e, no rebote, Fábio Mattos meteu o quinto. Só que Bob não é jogador que faz apenas dois gols não, ele queria mais, e tratou de fazer mais um e deixar o Abusados vivo na briga pela vaga na final.

Jogando contra o relógio, os abusados quase acharam o gol de empate após escanteio cobrado, mas o goleirão do Peneira ficou com ela e evitou o empate. Enquanto isso, os jogadores de linha buscavam ganhar tempo. E conseguiram, levando a partida até o apito final.

Com a vaga garantida na decisão da série D`acesso da VIII Copa Adidas Netshoes Playball, o Peneira comemorou muito em campo a suada conquista.

“Começamos com uma boa vantagem de três gols e isso nos fez pisar no freio. Nos acomodamos e eles acabaram crescendo. Mesmo assim, soubemos administrar a situação e garantir a vaga na final. Belo jogo”, afirmou o camisa 10 do Peneira, Bruno Silva.