Mesmo perdendo gols seguidos, Zaraplast consegue classificação diante do Roleta Olímpico

8/31/2015

Por Gilmar Júnior

No primeiro confronto entre as equipes na fase de grupos, o Roleta Olímpico havia despachado o Zaraplast por 5 a 2. Desta vez, no mata-mata, ou seja, nas quartas de final da VIII Copa Adidas Netshoes Playball quem se deu melhor foi o Zaraplast que venceu pelo placar de 4 a 1. Melhor em grande parte da partida, o Roleta não teve chances contra o Zaraplast que só não saiu com um placar mais elástico graças ao goleiro.

O JOGO

Com o sol mais baixo, as duas equipes sofreram menos com o calor que fazia no Playball Pompeia. Com isso, o jogo foi mais rápido que os anteriores permitindo que a partida tivesse mais volume e chances de gol. E quem teve melhor controle da partida foi o Zaraplast, que

O primeiro tempo foi dominado pelo Zaraplast que construiu boas jogadas no comando de ataque. Se não fosse o goleiro Louiz, que salvou ao menos três oportunidades claras de gol, além de defender um pênalti e de quebra o rebote, o primeiro tempo teria acabado pelo menos 5 a 0. Entretanto, somente duas Louiz não conseguiu defender, exatamente os dois gols de Diego Vilela.

Na volta do intervalo, o Roleta Olímpico voltou melhor e chegou a diminuir com Flavio Stockunas, porém, na sequência, o Zaraplast voltou a crescer na partida, perdeu vários gols, como de costume, e ampliou o marcador com Everton Gonçalves. Na sequência do segundo tempo Folha ainda ampliou, dando números finais ao jogo.

“A gente veio mordido porque tínhamos perdido para eles na fase de grupo. Naquele jogo a gente tava sem banco”, comentou o capitão do Zaraplast, André. Atualmente, o time do Zaraplast disputa quatro campeonatos de forma paralela.

Já para o capitão do Roleta Olímpico, Gabriel Pina, foi uma partida atípica para o Roleta Olímpico. “Fizemos um jogo bem abaixo do que a gente pode fazer. Mas também temos que reconhecer os méritos do adversário”, concluiu.