Em jogo de “estudiosos”, Mercenários vence Real Madruga por 2 a 1 e chega à semi-final

8/31/2015

Por Gilmar Júnior

O Real Madruga não conseguiu aproveitar as chances que teve e viu o Mercenários vencer por um gol de diferença a partida equilibrada e avançar para os jogos de semi-final da Série A da VIII Copa Adidas Netshoes Playball. O equilíbrio e o estudo das equipes foi a marca registrada das equipes durante os 50 minutos de partida.

O JOGO

Quem assistiu o primeiro jogo das quartas de final da Série A viu que a partida parecia que estava sendo realiada em uma escola, já que as equipes mais se estudavam do que efetivamente jogavam. Mas ao decorrer do tempo a dinâmica da partida foi mudando, bem como as estratégias.

E após tentar por três vezes, quem abriu o placar foi o Mercenários com o gol de Mateus Lima, que recebeu na direita e chutou com a perna trocada para vencer o goleiros. Mas a vantagem durou menos de dois minutos, quando em jogada de escanteio, Felipe Bouo em bela cabeçada, empatou a partida.

A proposta ofensiva do Mercenários era clara: tocar a bola para o camisa 12, André Limeira, para que ele fizesse o pivô para cima do defensor .  Após identificar a principal jogada do adversário o Real Madruga conseguiu neutralizar as investidas do Mercenários , que tentou mudar a estratégia para chutes de longa distância. Porém, sem sucesso na primeira etapa.

Assim como na primeira etapa, segundo tempo voltou com os times se reavaliando e estudando a melhor maneira de chegar ao gol. Mas quem tomou a dianteira do placar foi o Marcenários com a sua principal jogada utilizando o pivô para rolar para quem vem de trás. E assim, Diego Gomes fez o 2 a 1 para a sua equipe.

Com o placar adverso foi a vez do Real Madruga mudar o estilo de jogo. O time começou a jogar ao melhor estilo goleiro linha. E como o Luiz, arqueiro do Real Madruga tem bom chute a gol foi uma boa arma para o ataque.

Para Rafael do Real Madruga, o resultado vai de encontro com o bom desempenho apresentado pela equipe na fase de grupos. “É difícil explicar. Fomos, de longe, a melhor campanha da primeira fase. Essa não é a primeira vez que enfrentamos eles. Toda vez eles apresentam um time diferente, com novos atletas”.

Pelo lado vencedor, Marcos afirma que a equipe soube aproveitar as chances que teve. “A gente jogou bem, apoiou bem. Já os conhecíamos de outros campeonatos”, concluiu.