Por Gilmar Júnior
Em confronto válido pelas quartas de final da Série A da VIII Copa Adidas Netshoes Playball, o Bolonhas venceu o Dileta nos pênaltis. Com 50 minutos de jogo bem equilibrados, não havia outra forma de resolver a partida que, até nos pênaltis foi praticamente igual, porém, com a última penalidade perdida, o Bolonhas garantiu presença na semifinal.
O JOGO
Já sob as luzes dos refletores, Dileta e Bolonhas fizeram um duelo equilibrado. Apesar de não haver muitas chances de gols, a raça e a vontade de ambas equipes chamaram a atenção na partida. A recomposição defensiva de ambas equipes já indicavam que seria uma partida de alto nível.
Chances de gol reais ocorreram no fim do primeiro tempo, quando o Bolonhas teve dois shootouts desperdiçados. Já no segundo tempo, o jogo foi outro. A atividade ofensiva aumentou para as duas equipes. Tanto que Bruno Kim e Ednilson Sal marcaram para Bolonhas e Dileta respectivamente.
Na mesma velocidade, as equipes praticamente se anulavam, já que eram iguais. Novamente, dois gols para cada lado: Ednilson para o Dileta e Alexandre Cunha para o Bolonhas. Entretanto, a diferença foi que o Dileta começou a criar mais chances de ataque e o Bolonhas adotou a estratégia de jogar em meia-quadra.
“Pode anotar aí, com certeza seremos campeões. Agora é foco total nos jogos de semi final”, declarou “humildemente” Rafael, jogador do Bolonhas.
Já para Carlos Alberto, o confronto foi decidido nos detalhes. “Venceu quem erro menos. De resto foi tudo bem, inclusive a arbitragem”, comentou.