Em reedição da grande final de 2014, My Balls comete o mesmo erro e Arouca Jr sai vitorioso nos pênaltis

8/31/2015

Por Gilmar Júnior

As duas melhores equipes da Copa Playball de 2014 se reencontraram nas quartas de final da Série A da VIII Copa Adidas Netshoes Playball e, novamente, a história se repetiu: penalidades e Arouca Jr classificado.  O My Balls chegou a abrir 3 x 1 no placar, mas o Arouca Jr buscou dois gols no final e levou a partida para as penalidades, momento em que novamente se deu melhor que o adversário. Resultado: Arouca Jr na semi-final e My Balls de volta para a casa.

O JOGO

Sob sol escaldante, as duas equipes tinham que usar a inteligência para não se desgastarem completamente. Logo, o toque de bola foi a principal arma das equipes na primeira etapa.A abertura do placar ficou a cargo do My Balls, com belo gol de Daniel Soares que pegou a bola no campo de defesa e foi driblando os adversários até arrumar espaço e vazar a meta do Arouca Jr, que demorou em se encontrar na partida. Enquanto isso, o My Balls fazia o jogo girar.

E quando se encontrou na partida, o Arouca Jr perdeu uma grande oportunidade em contra-ataque em que três jogadores saíram contra um defensor, mas neste ponto, a equipe perdeu uma ótima oportunidade. Porém, minutos depois, Nelson Filho fez o gol o Arouca Jr e empatou a partida. Só que o Arouca Jr não contava com a troca de passes do adversário que antes de acabar o primeiro tempo, fez o segundo gol para o My Balls.

Na volta do intervalo, o My Balls anotou mais um gol e começou a cadenciar o ritmo da partida encaminhando o resultado para a vitória. Porém, o Arouca Jr tirou um gol da cartola anotado por Nelson Filho. E colocando mais pressão na partida, Guilherme Oliveira acertou um bom chute e empatou o placar levando o jogo para os pênaltis, onde a equipe conseguiu vencer a revanche.

 “O jogo foi bastante complicado, mas foi bom. O time deles também tem alta qualidade”, afirmou Yannick, jogador do Arouca Jr. Um fato curioso é que Yannick é jogador profissional, porém, no momento, está sem clube. Yannick acumula passagens por Paulista de Jundiaí, Taboão da Serra e Sporting (Portugal).

Marcelo lamentou o fato da história ter se repetido. “Novamente, pela segunda vez, a gente estava na frente. Foi exatamente no mesmo cenário e estamos fora”, comentou.