Por João Barboza
Neste sábado, Arouca e Bolonhas entraram em campo em busca de uma das vagas na final da VIII Copa Adidas Netshoes Playball. Apesar de um início equilibrado, o Arouquinha mostrou que tem tudo para ser campeão novamente (a equipe defende o título) e se classificou com facilidade.
O jogo
O jogo começou com o Bolonhas colocando pressão, mas o Arouca se defendia bem. Com a bola nos pés, os aroucas não conseguiam ser ofensivos e acabaram recebendo um contra-ataque perigoso, que obrigou o goleiro a fazer bela defesa para evitar o primeiro do Bolonhas.
Depois desse lance foi a vez do Arouca atacar, mas a bola parou no arqueiro bolonha, que não teve dificuldade nenhuma para defender. Nelson, do Arouca, não estava gostando nada disso e, em linda jogada individual, quase abriu o placar. Ele veio limpando lá do campo de defesa, pela esquerda, e avançou até a área adversária, parando apenas na defesa do goleiro. No escanteio, mas um belo chute do Arouca, mas ela foi por cima do gol.
Após descobrirem que era só correr pelo lado esquerdo do campo que a marcação não se mexia, os jogadores do Arouca passaram a explorar bem as arrancadas por ali e começaram a dar muito trabalho ao goleiro do Bolonhas.
A defesa arouca também acordou neste momento e passou a blindar a área, dificultando as coisas para os bolonhas, que se limitavam a dar chutões e tentar evitar levar gol.
Um gol da equipe. Foi assim foi que o Arouca abriu o placar. Lançamento de Nelson lá do campo de defesa para a área adversária, começam as bombas para cima do goleiro. Ele segura uma, duas e a terceira passa. Vitinho é quem manda para dentro. Um minto depois, com facilidade, Ricardo chuta de fora da área e garante o segundo.
A porteira abriu e o terceiro veio dos pés de Nelson, que só não havia feito gol ainda porque até chover ele estava fazendo: (3 a 0). Fim de primeiro tempo.
O segundo tempo era replay do primeiro, com o Arouca mandando na partida. Arthur quase fez o quarto após receber um lindo lançamento. Mas o goleirão, dessa vez, não aceitou e ficou com a pelota.
Mas logo o quarto chegou. E a jogada saiu dos pés de Arthur, que voou pela direita do campo e deixou a vida de Felipe fácil. Ele só teve o trabalho de tocar para o gol e ampliar a goleada. Na sequência, o Bolonhas chegou a fazer um golsinho, mas não abalou nem um pouco o ritmo dos aroucas.
Após duas jogadas que quase resultaram no segundo gol do Bolonhas, Vitinho serviu Heitor, que soltou aquela bomba de esquerda. O goleiro nem viu ela entrar: (Arouca 5x1 Bolonhas).
Minutos depois, quase o sexto. O chute saiu da linha de fundo do Arouca, ela viajou tranquila e, como sempre, o goleiro do Bolonhas aceitou, mas o vento mudou a direção dela, que foi para fora.
Na sequência, um bate rebate dentro da área do Arouca terminou num gol, suado, de Kim. O segundo do Bolonhas: (5x2). Os nervos começaram a ficar a flor da pele e, por reclamação, Rafael do Bolonhas foi expulso de campo, complicando ainda mais a vida da sua equipe.
O sexto gol do Arouca foi uma pintura. A jogada começou e terminou com Nelson, que pedalou para cima da zaga, perdeu a bola, recuperou a menina e tabelou com os companheiros. Viu o jogo ser invertido para a esquerda, correu para a área e, quando recebeu ela de volta, ainda fez a zaga desabar antes de empurrar para o gol. Fim de jogo.