Zaraplast pega atual campeão na final da série A

9/14/2015

Por João Barboza

Jogando bem, o Zaraplast bateu o Mercenários na noite deste sábado e garantiu vaga na grande final da série A d VIII Copa Adidas Netshoes Playball. O adversário será o Arouca Jrs., atual campeão da competição.

O jogo

A partida começou boa para o Zaraplast e para Robson que, oportunista, se viu com a bola no meio do campo e bateu, sem pressão. E não é que o goleiro aceitou? (1x0). Logo depois, o Zara começou metralhar o goleiro mercenário, que se desdobrava para não levar mais um.

Na resposta, o Mercenários criou uma boa chance e a bola parou na defesassa do arqueiro. Um minuto depois, mais um bom momento mercenário e Adriano bateu de longe, sem chance de defesa: (1x1).

Escanteio para o Zaraplast. Enquanto todos estavam de olho na área a bola foi lançada lá para o meio do campo quase, onde Everton nem dominou, só chutou. Que golaço! (2x1).

O Zaraplast queria mais jogo. A defesa sempre levava a melhor e os chutes, que quase sempre eram de fora da área, davam muito, mas muito trabalho ao arqueiro mercenário.

As respostas mercenárias vinham com bonitas jogadas, mas perdiam para a raça da zaga do Zaraplast.  E assim permaneceu o primeiro tempo, relembrando, por conta do esforço do goleirão do Mercenários, que deve ter defendido uns 25 chutes.

Na etapa final, o Mercenários voltou mais ligado e a partida se equilibrou. E foi com muito custo que, após dividir a bola com o goleiro, Eliu levou a melhor e botou para dentro: (Zaraplast 3x1 Mercenários).

O jogo seguia quente e o Mercenários quase chegou ao segundo gol em uma jogada confusa, cheia de bate rebate na área, onde a trave salvou. Na defesa, era se segurar como dava porque os ataques do Zaraplast eram venenosos e as mãos do arqueiro deviam estar doendo já, de tantas pancadas que tinha de defender.

E foi em um lance de contra-ataque que o sonho do Mercenários de estar na final ficou próximo denovo. André só teve de girar e bater rasteiro para marcar o segundo: (Zaraplast 3x2 Mercenários).

Consciente, o Zaraplast passou a segurar o resultado para não ter que encarar os pênaltis. Em um lance de erro da zaga do Mercenários, Robson fez o quarto e, ainda com os gritos de comemoração dos reservas, o Mercenário fez o terceiro com Matheus enchendo o pé.

Faltando poucos minutos para o fim do jogo, o Zara confirmou a vitória com um belo gol de Eliu, uma pintura de cabeça dele mesmo e um golaço por cobertura dele também. Sim, ele fez três gols seguidos e em menos de seis minutos.

Então foi só esperar o apito. Fim de jogo (Zaraplast 7x3 Mercenários). Na grande final, a equipe encara o Arouca Jrs, atual campeão da vIII Copa Adidas  Netshoes Playball.