Peneira mostra superioridade sobre o Bode e garante título da série D`acesso

9/21/2015

Por João Barboza

Em um jogo com muito sol na cabeça e raça em campo, Peneira mostrou mais vontade e fez 3 a 1 no Bode. O resultado garantiu a vitória e o título da série D´acesso da Copa Adidas Netshoes Playball.

O jogo

A decisão da Série D`Acesso começou quente no clima (35 graus) e no campo, com o primeiro gol saindo com menos de dois minutos de bola rolando. E quem abriu o placar foi Peneira, com o camisa 19 batendo bonito da entrada da área e vendo ela morrer nas redes.

Sem conseguir criar boas chances, o Bode buscava responder com lançamentos longos, mas também sem sucesso. E ainda viria mais um susto antes mesmo dos dez minutos, com uma verdadeira bomba do meio do campo que só não entrou porque o travessão do goleiro bodeano estava lá.

A equipe de preto era guerreira, apesar de ter começado atrás e estar jogando menos, e quase empatou em um belo lance pela esquerda, mas a defesa do Peneira estava esperta e evitou o tento.

A partir daí o equilíbrio apareceu porque o Bode acordou e passou a tocar melhor a bola, mas as jogadas eram sempre travadas pelos defensores do Peneira, que sempre contra-atacavam com perigo pela esquerda, com o habilidoso Juninho.  Fora os chutões de longe, que sempre assustavam o arqueiro bodeano.

O goleiro do peneira, Oscar, estava ligadíssimo nesse primeiro tempo e salvava todas que a defesa não conseguia travar, com destaque para uma defesassa a queima roupa após um bate rebate na área.

Enquanto isso, o Peneira parecia sofrer mais com o forte sol, o que fez os atletas diminuírem bem o ritmo de jogo e focarem apenas em se defender.

Quem parecia não se incomodar com o sol era o goleirão Oscar, que fez, em sequência, quatro lindas defesas, mas como a artilharia do Bode não parava por conta da lentidão da defesa do Peneira, o quinto acabou entrando e o placar se igualou: (1x1).

O Peneira buscava pressionar, mas sofria com a temperatura e não conseguia colocar velocidade, enquanto o Bode passou a ser o perigoso nos contra-ataques. O único atleta peneiro que seguia ágil nesse fim de primeiro tempo era Formiga, que além de ter feito o gol do time, era quem mais criava bons lançamentos, mas tinha que ver seus companheiros perderem sempre para a zaga bodeana. E assim terminou a primeira etapa da decisão.

No segundo tempo, o Peneira veio para cima nos primeiros minutos e Thiago Pinto aproveitou bem o cruzamento que veio da direita e converteu, mas ele esqueceu que mão não vale se não for jogo de Copa do Mundo e viu seu golaço ser anulado pelo juiz.

Os peneiras tiveram mais um gol anulado na sequência, quando criaram ótima jogada, mas quando empurraram para dentro o juiz já havia apitado um pênalti, cometido pelo arqueiro bodeano, que levou amarelo e teve de assistir a penalidade ser convertida com categoria pelo Bruno, que não deu chances para o substituto de última hora no gol: (Peneira 2x1 Bode).

A partida seguia indefinida, com as duas equipes buscando o resultado e a vantagem do Peneira não querendo dizer muita coisa. Em uma boa chance de marcar o terceiro e fechar o jogo, a bomba disparada do meio de campo foi facilmente defendida pelo goleiro do Bode, que teve de se esticar, mas sem muita pressão para evitar mais um.

Nos minutos finais, o Bode teve duas chances que foram desperdiçadas com chutes por cima do gol. Vendo isso, o Peneira foi para cima e, após linda jogada entre Formiga e Natanael, Natanael converteu com categoria para matar o jogo: (Peneira 3x1 Bode).