Em jogo equilibrado, Bacaninha bate Shaktar dos Leks por 4 a 3 e é o grande campeão da série C

9/21/2015

Por João Barboza

Gols lá e cá e muita correria. Bacaninha e Shaktar dos Leks apresentaram um belo futebol na Arena Quebre a Banca, palco das finais da VIII Copa Adidas Netshoes Playball, realizadas neste sábado. O Bacaninha, que se mostrou mais inteiro fisicamente até o fim do jogo, foi quem saiu de campo vitorioso e com o título da série C.

O jogo

A grande final da série C começou cheia de respeito entre as equipes, que se estudavam a cada minuto. Porém, após uma jogada de toque rápido no campo ofensivo, Fabinho realiza ótima infiltrada e bate firme para o gol, sem chance de defesa para o goleiro: (Bacaninha 1x0 Shaktar dos Leks).

Mais uma jogada de perigo do Bacaninha, dessa vez pela esquerda. O cruzamento foi na medida e batida saiu venenosa, mas o goleiro do Shaktar, que vem fazendo ótima campanha, mostrou que a boa fase continua e evitou o segundo gol do adversário.

Dois minutos depois, mais Bacaninha. Eles vieram como um relâmpago e Cauê invadiu a área com ela dominada, mas novamente Rogério mostrou que os Leks possuem goleiro e salvou mais uma vez.

Na resposta, o Shaktar carimbou a trave, mas não conseguiu chegar ao empate na partida, que seguia cheia de emoção e calor. Os leks não paravam de correr atrás do empate e a pressão em cima do Bacaninha só aumentava. Mas os ataques sempre paravam no goleiro ou terminavam com a bola na linha de fundo.

Só que quem acredita sempre alcança. Em contra-ataque rápido, os leks chegaram sem marcação na área adversária e Fiore, insistiu e empatou a partida, correndo logo depois para comemorar com seus companheiros e técnico: (1x1).

Mas a alegria durou pouco, bem pouco. Pedro Pedra veio na raça e se jogou no chão para superar o goleirão do Shaktar, que foi para a dividida como sempre, mas dessa vez levou a pior, não conseguindo evitar o segundo gol do Bacaninha. (Bacaninha 2x1 Shaktar dos Leks).

Faltando um minuto para o fim do primeiro tempo, os leks dispararam um míssil do meio de campo, mas o arqueiro bacaninha literalmente voou para defender, e garantir a vantagem da sua equipe.

Na volta para a etapa derradeira, o Bacaninha passou a tocar mais a bola e os leks apostavam nas jogadas de velocidade. Mesmo assim, nenhuma equipe conseguia marcar e o título ia ficando para os bacanas, que, mesmo levando alguns sustos, seguravam o resultado.

Jogada dos leks pela direita, a chegada foi fulminante, mas faltou mira para empatar a partida e a redonda morreu nas redes pelo lado de fora. No troco, o Bacaninha carimbou o goleiro do Shaktar, que fez de tudo para evitar mais um do Bacaninha.

Mas o tempo estava se esgotando e o empate dos leks não vinha. As equipes marcaram bem e os goleiros cresciam sempre quando os ataques chegavam na área. Mas o Bacaninha tinha um Rômulo, que faltando poucos minutos para o fim da partida invadiu a área em velocidade e bateu cruzado para fazer o terceiro da equipe e praticamente confirmar a vitória e o título: (3x1).

Shootout para o Shaktar dos Leks faltando três minutos para o fim da partida. Gui Simões avança com ela e bate. Gol e o sonho de ser campeão volta a existir para a equipe de preto: (3x2).

Os nervos estavam à flor da pele e a partida parecia indefinida. De repente, lançamento longo que foi parar nos pés de Caio, lá na área dos leks. E ele mandou para dentro, jogando água no chope dos leks, que ainda foram guerreiros para fazer mais um, quando já não dava tempo para quase nada. (Bacaninha 4x3 Shaktar dos Leks).

Só que teve mais um shootout para o Shaktar dos Leks, faltando poucos segundos para o fim. O time de preto desperdiça de maneira incrível a chance de empatar e o juiz apita. Os bacanas comemoram, com muita vibração o titulo da Copa Adidas Netshoes Playball.