Em jogo de muitos gols, Magnatas mostra entrosamento e levanta a taça da Série B

9/21/2015

Por João Barboza

Debaixo de um calor intenso, o Magnatas encarou o Rachão de Quinta na grande final da VIII Copa Adidas Netshoes Playball e meteu sete gols no adversário, que chegou a marcar 4 vezes, o que não foi o suficiente para  estragar a festa magnata, campeão da série B.

O jogo

A partida que definiu o campeão da série b começou com uma meia bicicleta. Isso mesmo, Vinícius viu a redonda voar em sua direção e ele, que estava dentro da área, meteu a bike e obrigou o goleirão do Rachão de Quinta a se esticar.

Logo em seguida, o Rachão veio cheio de vontade e Edson quase marca, mas é travado pelo arqueiro, que foi bem na bola e garantiu que o jogo seguisse 0 a 0.

E quem queria mais o gol era o Magnatas, que chegou com perigo com Sabatin, que fez bela jogada pela direita do campo e cruzou, mas o goleiro ficou com ela. Em seguida, nova jogada de perigo do Magnatas e Vinícius apareceu no rebote para abrir o placar: (Magnatas 1x0 Rachão de Quinta).

O jogo era tenso, e Edson acabou recebendo um amarelo após entrada dura no adversário. E a falta era perigosa. Perto da entrada da área, mais para o setor direito. Só que o Magnatas apostou em uma jogada ensaiada, que não funcionou.

A busca pelo empate era emocionante e o Rachão teve dois momentos bem importantes. No primeiro o goleirão João se esticou e defendeu uma bombassa de fora da área. Em seguida, o cruzamento veio da esquerda e um belo voleio mandou a redonda direto para a trave.

Mas no contra-ataque, o Magnatas foi mortal e Rafael Vinícius foi monstro e teve a calma necessária para ampliar: (Magnatas 2x0 Rachão de Quinta).

E o Magnatas estava com tudo. Enquanto o arqueiro João era um paredão, os jogadores de linha davam um show de vontade e categoria. A prova disso foi o terceiro gol, que saiu dos pés de Rafinha. Ele dominou a menina, limpou um, dois e três. Então, foi só esperar o goleiro sair e tocar na saída dele. Que golaço: (3x0).

Pouco tempo depois terminou o primeiro tempo e os atletas foram se refrescar porque o sol estava coisa séria.

Na segunda etapa, o Rachão veio para cima e o primeiro gol do time apareceu em duas chances. Primeiro a bomba veio da esquerda e João, sempre ele, fez um milagre de defesa. Na segunda, em jogada também pela esquerda, Eduardo bateu cruzado e meteu um golaço: 3x1.

Só que o dia era do Magnatas, que logo na jogada seguinte chegou com tranquilidade na área do rachão e Danilo, livre e sem dificuldades, bateu firme para marcar o quarto: (4x1).

Só que o gás do Rachão não terminava. A equipe corria mesmo no sol e, em uma linda, mas linda jogada pela esquerda, um toque de calcanhar colocou Ewerton, que vinha pela direita, em ótima posição. E ele não vacilou, batendo de canhota, enganando o goleiro e garantindo o segundo gol do Rachão: (4x2).

Mas o Magnatas queria mais. Em jogada venenosa, o time chegou na entrada da área com Rafinha, que teve calma e humildade para, ao ver que estava sem ângulo, servir Fabio, que bateu rasteiro e viu ela raspar a trave esquerda do Rachão.

Na resposta, o rachão metralhou o goleiro João, que era um monstro e segurou tudo. Quase tudo. O chute de Edson acabou passando e acendeu a partida, que já estava terminando: (4x3).

Determinado, o time do Rachão de Quinta buscou de todas as maneiras o empate e ele veio, veio com um golaço de Eduardo Alves. Só que pouco tempo depois da comemoração calorosa da equipe, Rafinha, do Magnatas, Armou aquela jogada e meteu o quinto. Um minuto depois, Vinícios bateu rasteiro para garantir o sexto: (6x4) e Paulo, para fechar o caixão, ainda faz mais um instantes antes do fim do jogo, que terminou com o placar de 7 a 4 para o Magnatas, campeão da série B.