Por João Barboza
Partir para cima e marcar a saída de bola. Essa foi a tática do Zaraplast, que não se apequenou diante do atual campeão, Arouca Jrs, e chegou a fazer 3 a 0 no placar durante o jogo. Apesar de acabar levando dois no final, o Zaraplast teve frieza para garantir a taça da série A da VIII Copa Adidas Netshoes Playball.
O jogo
A partida começou pegada, com os times correndo muito e até passando do ponto na corrida, de tanta vontade. O primeiro chute de perigo foi do Zaraplast, mas o goleirasso do Arouca fez milagre para defender e manter o placar em 0 a 0.
O Arouca estava deixando o Zara bater e, após mandar mais uma bomba, que passou por cima do gol, Mauro Júnior acertou a mira e converteu: (Zaraplast 1x0 Arouca Jrs).
Na resposta, Nelson quase encobre o goleiro, que teve de crescer uns dois centímetros para evitar o gol de empate. E o Arouca buscava manter a posse de bola, mas sofria com os contra-ataques em velocidade do Zaraplast, que estava levando muito perigo a cada investida.
O goleiro Arouca era uma muralha, defendendo chutes que tinham endereço certo e evitando que o Zara aumentasse a vantagem. Já o ataque do Arouca, apesar de criativo, sofria com o bom posicionamento da zaga do time de branco.
O arqueiro do Arouca era o cara. Só a queima roupa, ele salvou três bombas seguidas e salvava seu time de se complicar ainda mais na partida. Mas o Arouca errava o alvo quando ia para cima e o Zara só crescia no jogo.
No minuto final, uma confirmação da superioridade do Zaraplast. Eliu bate firme, mas não converte, só que ele tinha André como companheiro e ele não estava afim de perdoar. Chegou enchendo o pé, anulando a chances do goleiro Bruno, o salvador, e marcando o segundo do Zara: (2x0).
Na volta do intervalo, o Zaraplast seguia perigoso e o goleiro Bruno já teve de fazer mais um de seus milagres nos primeiros minutos, defendendo um míssil que veio da esquerda. Na sequência, falta para o Arouca, mas a bola bate na barreira.
O Zaraplast ditava o ritmo de jogo, com bons lançamentos e marcação no campo do Arouca Jrs, dificultando a saída para o jogo. Superior na partida, o Zara disparou pela direita do campo e André, esperto, cruzou rasteiro para Robson fazer de primeira: (3x0).
Mais uma falta perigosa para o Arouca cobrar. Nelsinho chuta na barreira começa um bate rebate e ela sobra para Vitinho fazer o primeiro dos aroucas. O time vibra e passa a correr mais em campo, buscando o empate.
O Arouca Jrs neste momento era pura pressão para cima do Zara, que mudou o estilo de jogo e passou a se fechar e aguardar as chances de contra-ataque, que muitas vezes dava muito trabalho ao goleiro Bruno, o salvador do Arouca.
Já nos acréscimos, o Arouca Jrs, guerreiro, fez o segundo com Nelson após mais um bate rebate na área do Zara, mas já era tarde. Final de jogo: (Zaraplast 3x2 Arouca Jrs).