Real Madruga domina Bahia e inicia VIII Copa Adidas Netshoes Playball com vitória

7/5/2015

Pela série A, o Real Madruga começou na VIII Copa Adidas Netshoes Playball com o pé direito. A equipe enfrentou o Bahia, pelo Grupo A da Série A da competição, e venceu sem dificuldades. O time celeste dominou a partida e bateu os adversários por 4 a 1. O destaque da partida foi Raphael Reis. O número 6 do Real Madruga deixou o seu gol e ainda criou muitas jogadas de perigo.

O primeiro tempo começou com domínio total do Real Madruga. Parecendo mais entrosado, a equipe de azul não demorou muito para marcar. Aos cinco minutos, Rafael Ferraz recebeu no meio e mandou uma bomba para abrir o placar para o Real Madruga. Pressionando os adversários, o time celeste continuou criando boas chances gol. Aos 12 min, Raphael Reis ampliou em cobrança de falta no canto esquerdo, sem chances para o goleiro.

Atrás no placar, o Bahia tentou sair para o jogo, mas sempre parava na defesa bem postada do Real Madruga. Na melhor chance criada, Jefferson Sousa recebeu pela esquerda e bateu tirando do goleiro, mas acertou a trave.

Na segunda etapa, o Bahia continuou tentando buscar o empate, mas cedeu muito espaço para os adversários. Logo no começo do segundo tempo, Allan Victor, do time verde, recebeu cruzamento na segunda trave e, sozinho, mandou para fora, em lance digno de bola murcha. Pouco tempo depois, Raphael Reis, o cara da bola parada do Real Madruga, cobrou falta cheia de efeito que explodiu na trave. O Bahia respondeu na mesma moeda e quase marcou o primeiro com Allan Victor. O jogador bateu de longe para a linda defesa do goleiro João Victor.

Com a partida dominada, o time de azul protagonizou duas jogadas “bizonhas”. Na primeira, Bruno recebeu lançamento, dominou no peito e chutou no travessão. A bola sobrou limpa para Rafael Ferraz, que bateu fraco no pé do goleiro Charles Martins. No segundo, Felipe de Barros recebeu livre na direita e fuzilou para a boa defesa de Charles. No rebote, a bola sobrou para Bruno, que dominou tranquilamente e tropeçou no gramado na hora de chutar.

Perdendo o jogo, Robson Anselmo levou o time do Bahia inteiro a loucura após enfeitar jogada e perder um gol feito. Ele recebeu sozinho no ataque e tentou encobrir o goleiro, mas mandou por cima do gol enquanto poderia tocar para o companheiro livre.

Após os lances perdidos, César Ambrósio tratou de fazer o terceiro do Real Madruga. O camisa 10 e capitão da equipe recebeu cruzamento dentro da área e só desviou para o gol. Com a boa vantagem, o time de azul explorou o erro do adversário e conseguiu ampliar com Bruno. Ele recebeu lançamento longo e tirou do goleiro para deixar o marcador em 4 a 0. O Bahia ainda conseguiu marcar o gol de honra com Jurandir Silva. Após cruzamento, o camisa 7 apareceu dentro da área e escorou para o gol, fechando a partida em 4 a 1.

Para o treinador do Real Madruga, Pedro Abe, o time mostrou mais qualidade que o Bahia. “Nosso time ficou bem postado. Fizemos duas linhas de três e mostramos mais técnica. O campo molhado dificultou e perdemos alguns gols. Mas depois que abrimos 3 a 0 só esperamos o erro deles. Fizemos um bom jogo no geral”, analisou.