O Mensalão levou a melhor sobre o Tirolez na rodada de abertura do Grupo B da Série A da VIII Copa Adidas Netshoes Playball. A equipe vestindo preto bateu os adversários por 6 a 2, depois de ficar duas vezes atrás no placar. O destaque do jogo foi Rafael Luiz, que marcou três vezes para o Mensalão e pediu música no Fantástico.
No primeiro tempo, quem começou assustando foi o Mensalão. Em cobrança de lateral, Flavio Musa apareceu livre na área e cabeceou para a boa defesa do goleiro José Edelton. Aos quatro minutos, o Tirolez respondeu com Carlos Eduardo. O camisa 7 puxou contra-ataque e bateu no canto, mas o goleiro Felipe Chuster evitou o gol. Dois minutos depois, Daniel Gomes, do Tirolez, cobrou falta perigosa, mas Felipe desviou para a linha de fundo.
Aos 9 min, o Tirolez conseguiu abrir o placar em jogada polêmica. Thiago Silveira recebeu livre na esquerda e bateu de bico. A bola raspou a trave e entrou no gol e bateu na outra trave. Os jogadores do Mensalão, porém, afirmaram que a bola bateu nas duas traves e não entrou, o que rendeu muita reclamação com o árbitro.
Atrás no placar, o Mensalão foi para cima e quase empatou em cobrança de falta ensaiada. Flavio Musa recebeu na esquerda, chutou colocado e a bola passou muito perto do ângulo esquerdo. Na jogada seguinte, em contra-ataque perigo puxado pelo Tirolez, Caio Cezar afastou mal e quase marcou contra, mandando a bola no travessão.
Depois de pressionar o adversário, finalmente o Mensalão empatou. Rafael Luiz cobrou falta da intermediária e acertou ângulo esquerdo do goleiro para fazer um golaço. A alegria do time de preto durou pouco. No minuto seguinte, Diogo Batista recebeu a cobrança de lateral no meio da área e só tirou do goleiro para deixar o Tirolez na frente novamente. No final do primeiro tempo, o Tirolez quase ampliou. Em bola espirrada, Luiz Cláudio aproveitou e chutou de primeira de fora da área, mas carimbou o travessão.
No segundo tempo, a partida foi mais truncada. Buscando o empate, o Mensalão se lançou ao ataque e logo aos seis minutos Caio Cezar acertou o poste esquerdo do goleiro. Pouco tempo depois, Flavio Musa chutou de fora da área e o goleiro do Tirolez pegou no cantinho. Aos 15 min, porém, Rafael Luiz bateu de fora da área no canto esquerdo, sem chances para o goleiro, para empatar o jogo.
Dois minutos depois, o Mensalão virou o jogo com Flávio Musa. O camisa 30 recebeu lateral no meio da área e só tirou do goleiro para a alegria dos companheiros de equipe. A equipe de preto continuou no ataque e Rafael Luiz quase fez o seu terceiro gol com um chute forte que acertou a trave direita.
Pouco tempo depois, o Mensalão fez o quarto com Caio Cezar. Ele recebeu lançamento longo de Pedro Bonacina e bateu cruzado. Com o Tirolez cansado, o Mensalão continuou no ataque e, aos 21 min, se deu ao luxo de perder um pênalti com Samuel. O atleta do Mensalão encarnou Douglas Costa na Copa América e isolou a cobrança por cima do gol. Já no final do jogo, Rafael Luiz voltou a marcar. Ele aproveitou rebote e bateu forte de fora da área para fazer o quinto do Mensalão e o seu terceiro no jogo. No último minuto, ainda deu tempo para Flavio Musa fazer na cobrança do shoot out, fechando placar em Mensalão 6 x 2 Tirolez.
Para o camisa 11 do Mensalão, Rafael Luiz, o time se encontrou no segundo tempo. “O jogo foi equilibrado. Saímos perdendo e ficamos duas vezes atrás no placar, mas fomos buscar. O Tirolez é um time bem postado atrás, mas conseguimos nos fazer as jogadas no segundo tempo e sair com a vitória”, disse.