Roleta Olímpico e Zanoios fizeram partida com muitos gols pela primeira rodada da VIII Copa Adidas Netshoes Playball. Em jogo válido pelo grupo C, o Roleta Olímpico levou a melhor e bateu o Zanoios por 9 a 6. O duelo entre as equipes começou bem equilibrado, mas a equipe de branco soube aproveitar melhor as chances criadas e garantiu os três pontos no campeonato.
O jogo começou bem movimentado. Os dois times criaram bastante chances, mas foi o Roleta Olímpico que saiu na frente. Douglas Rocha pegou a bola na direita e soltou uma bomba no ângulo parar abrir o placar em grande estilo. O Zanoios não deixou barato e empatou na sequência. Igor Rodrigues arrancou na direita e bateu de cobertura na saída do goleiro para deixar o placar em 1 a 1.
Com a partida igualada, o Roleta Olímpico mostrou mais entrosamento e começou a encaixar boas jogadas. Na primeira, Philip Makhlouf recebeu livre no meio da área e marcou de letra para continuar com a coletânea de gols bonitos no jogo. Rafael Alvarez, camisa 10 do Roleta, também quis participar da brincadeira e acertou um chute espetacular da lateral esquerda no ângulo e fez 3 a 1 para o time de branco.
Melhor na partida, o Roleta Olímpico fez mais um com Rafael Alvarez. O camisa 10 recebeu bola enfiada por Gabriel de Oliveira e bateu firme para fazer o quarto. O Zanoios, porém, não se entregou. Paulo Henrique recebeu sozinho pelo meio e finalizou sem chances para o goleiro, deixando o placar em 4 a 2. No final do período, ainda deu tempo de mais um gol do Roleta. Iuri Zanutto chutou mal da direita, mas a bola desviou no zagueiro, matou o goleiro e entrou no cantinho esquerdo.
Na segunda etapa, o Zanoios se lançou ao ataque e exigiu belas defesas de Robson. Em uma delas, ele espalmou um chute forte à queima roupa e depois, no carrinho, evitou o gol no rebote. Explorando o contra-ataque, o Roleta fez o sexto gol. Thomas Pimenta arrancou livre e deixou André Plec na cara do gol.
Na sequência, o Zanoios diminuiu com um gol contra de Iuri Zanutto. O jogador do Roleta Olímpico tentou cortar o cruzamento e mandou contra o próprio patrimônio. O lance animou o time de amarelo, que marcou outros dois gols na sequência. Um com Victor Hugo, de cabeça, e outro com Paulo Henrique, batendo por baixo do goleiro.
A partida continuou bem aberta e ainda deu tempo para Felipe da Silva e André Plec, do Roleta Olímpico, e Paulo Henrique, do Zanoios, deixarem os seus gols, encerrando a partida em 9 a 6 para a equipe de branco.
Segundo o treinador do Roleta Olímpico, Osvaldo Artini, a equipe pode render muito mais. “Foi um jogo atípico para o nosso time. Temos quatro atletas novos em teste e aproveitamos esse jogo para usá-los. Saíram muitos gols, mas tivemos muitas falhas individuais. Até a fase mata-mata vamos entrosar e melhorar”, afirmou.