Comando Classe A bate Al Jazira por 3 a 2, e técnico destaca espírito

7/5/2015

Na primeira partida da Série C da VIII Copa Adidas & Netshoes Playball na quadra 9, Al Jazira e Comando Classe A digladiaram-se debaixo de chuva. Após um primeiro tempo amarrado que terminou em igualdade de um gol, o Classe voltou com tudo para a segunda etapa e garantiu os três pontos.

Questionado sobre o motivo da mudança de postura no intervalo, o treinador Alexandre Francisco destacou: “Eu cobrei posicionamento, mudei a forma de jogar, avançando e deixei apenas um zagueiro, mas a motivação que deu essa guinada na equipe foi porque eu disse a eles que não se ganha nada sem luta, sem briga, sem guerra. Tem que fazer por merecer”.

Nos primeiros minutos, já foi possível perceber que as duas equipes estavam bem servidas de arqueiros, que fizeram importantes intervenções e mantiveram o zero no placar. Apesar de ter bons jogadores, o Classe A abusava das faltas e, com menos de sete minutos, já haviam feito quatro.

Marcos Antonio foi o responsável por abrir o placar para o Comando. O camisa 15 aproveitou cruzamento rasteiro e mandou no contrapé do goleiro, que nada pôde fazer (Al Jazira 0x1 Comando Classe A). Não demorou para o Al Jazira reagir: Jhonatan limpou o marcador na diagonal da área e chutou cruzado para empatar (Al Jazira 1x1 Comando Classe A).

A partida permaneceu aberta, com diversas chances para ambos os lados, dificilmente acertavam o alvo. O goleiro Claudio, do Al Jazira ia se destacando cada vez mais ao realizar grandes intervenções impedindo que o placar se alterasse.

O Classe A voltou aceso para a segunda e etapa e marcou dois antes do três minutos com Pedro Paulo e Messias (Al Jazira 1x3 Comando Classe A). Com a vantagem, passaram a esperar o adversário, se fechando no próprio campo e tirando os espaços do Al Jazira, que, quando finalizava, Marcus Vinicius defendia com tranquilidade. Assim, o Classe A conseguiu cozinhar o adversário até o final.

O Al Jazira ainda conseguiu uma sobrevida nos acréscimos, quando Vinicius acertou falta no ângulo, mas já era tarde demais.