Em um dos duelos mais aguardados da tarde deste sábado (4), a equipe do Arouca Jr., que defende o título da competição, derrotou sem maiores sustos o Portelinha pelo placar de 4 a 2, no duelo disputado pelo Grupo B da Série A da Copa Playball. Destaque para Nelson Gouveia, camisa 10 do time, autor de dois gols e belas jogadas em profundidade para os companheiros.
Ostentando o troféu da edição passada, a equipe azul e amarela envolvia o adversário no maior estilo Bayern de Munique, com toques rápidos e articulações laterais. Após treinamento com Pep Guardiola, a equipe correspondeu dentro de quadra e abriu o placar com Nelson, aos dois minutos de jogo, em ótima jogada pela ponta.
Três minutos depois, em trama semelhante ao primeiro tento, Heitor ampliou a vantagem do atual campeão do torneio e deu sinais de que uma goleada estava por vir.
Alguns instantes após o tento Arouquino, a primeira – e última – cena lamentável do duelo veio em lance isolado do atacante do Portelinha, que tentou emendar uma bicicleta e atingiu acidentalmente a face do defensor adversário, que precisou ser atendido por conta de sangramento na região do nariz.
De volta ao quebra canelas, a equipe do Arouca, em sua descendência tática europeia, teve tempo para marcar mais dois gols antes do encerramento da etapa inicial. Vitor, aos 19, marcou de cabeça, enquanto Arthur, aos 22, apareceu livre pelas costas da zaga e marcou o quarto.
No segundo tempo, após esporro geral do treinador, a equipe do Portelinha voltou mais perigosa e chegou a reagir. Aos dez minutos, Mario Alves fugiu pelo meio, driblou o goleiro adversário e marcou um golaço. Quatro minutos depois, o camisa 10 resolveu experimentar de longe e marcou seu segundo tento no duelo.
Inflamados pela recuperação, os laranjas pressionaram o Arouca Jr. até o fim. Apesar dos golpes, o goleiro Arouquino foi pouco acionado, e a equipe portela contou com a sorte nos contra-ataques incríveis desperdiçados pelo adversários. Numa das tramas, com o gol aberto, Nelson perdeu a chance do hat-trick. Os gols perdidos não fizeram falta no fim, e o Arouca garantiu os pontos do triunfo.
Artilheiro do duelo, o camisa 10 Nelson explicou a importância do triunfo e se mostrou confiante no bicampeonato. “Fui feliz nas oportunidades que tive e coloquei para dentro. Não vamos dar moleza aos adversários, pois somos campeões e continuaremos com esta pegada até o fim para conquistar mais um torneio em nossa história”, avisou.