Em jogo “frio” nas arquibancadas, Bolonhas derrota Barcelândia pelo Grupo C

7/5/2015

Devido ao mau tempo, a última partida da G5 entre Bolonhas e Barcelândia contou com o menor público da 1ª rodada do Grupo C da Série A da Copa Playball. Apenas três expectadores, que passaram a maior parte do tempo fugindo da chuva, assistiram a vitória do time branco pelo placar de 2 a 1. Com isso, cada equipe marcou um gol para cada voz presente à quadra.

Truncado desde o início, o duelo desenhou a cara do frio tenebroso da zona oeste de São Paulo. As duas equipes penaram a engatar, mas, nos cinco primeiros minutos, o goleirão Luiz Valente, do Barcelândia, foi exigido em dois chutaços de fora da área e cumpriu perfeitamente seu papel. No entanto, aos oito, em jogada de contra-ataque, o camisa 8 Kaka, mais conhecido como Pedro, abriu o placar da partida para o Bolonhas.

O Barcelândia não se intimidou e, através de jogadas do camisa 10 do time, tentou incomodar a meta do goleiro Ronaldo. Sem gols marcados, a temperatura baixou, e os atletas se viram numa partida ao melhor clima russo: só faltou nevar.

Logo no início do segundo tempo, mais uma cena lamentável na quadra G5: após dividida forte na defesa, o camisa 15 do Barcelândia, Diogo, levou a pior e teve de se dirigir ao departamento médico por suspeita de fratura na costela.

Com a bola rolando, o Bolonhas se aproveitou da “esfriada” adversária e, aos 12 minutos, em cobrança precisa de falta, ampliou o marcador com Marcos Caldeira. Alguns instantes depois, o time bolonhês quase marcou o terceiro com Pedro – ou Kaka –, mas o defensor barcelandês tirou a bola na risca do gol.

O gol solitário do Barcelândia veio somente aos 23 minutos da etapa final: após bela jogada individual, Pedro diminuiu a diferença e colocou a equipe rubro-negra no ataque até o fim, mas sem sucesso.