Em jogo aberto, Valência se mostra mais entrosado e bate Adidas

7/5/2015

Na estreia da Série D´acesso da VIII Copa Adidas Netshoes Playball, a equipe do Valência mostrou que time entrosado ganha jogo sim, ao vencer o adidas com muita calma, em jogo corrido.

A partida começou com boas chances para osdois lados e belas jogadas, como o belo chapéu aplicado por Thiago Cruz, que acabou se contundindo durante a partida, para cima do jogador do Adidas.E o Valência também mostrou desde o início que o toque de bola era uma forte arma, ao contrário do Adidas, que cometia erros e acabava tendo a bola roubada sempre. Mesmo assim, os dois criavam chances reais de gol.

Quem abriu o placar Foi Rafael, do Valência, que viu o companheiro Gilberto, camisa 10, ampliar. Valência 2x0 Adidas. Mais a vontade em campo, o time de branco quase marcou o terceiro com uma bomba de Thiago Fernandes, passou raspando o travessão.

O goleiro do Valência, de apenas 16 anos, fazia belas defesas para não deixar o Adidas marcar, mas não fez milagre e, em um chute certeiro de Maurício, o Adidas marcou o primeiro: Valência 2x1 Adidas. Antes do fim do primeiro tempo, Gilberto recebeu a bola na área e fez o terceiro do Valência, fazendo a equipe respirar mais aliviada.

Na volta, o camisa 10 do Adidas mostrou que o time não entrou na competição para levar goleadas e tratou de marcar o segundo dele e da equipe: 3x2. Após várias faltas cometidas pela equipe do Valência, que foram contestadas pelo treinador do time, o juiz decidiu expulsar ele, que mesmo assim seguiu de fora da quadra a orientar seus atletas, que o ouviam sem hesitar.

Em um bom momento na partida, o Adidas chegou ao empate com Vinícius Neri, que emendou uma bomba de canhota: 3x3., mas logo Fábio e Rafael, respectivamente, colocaram os valêncios na frente novamente: 5x3.

Ao ver o goleiro do Adidas se contundir e ter de ser substituído por um jogador de linha, o Valência passou a bombardear, e foi em uma bombassa do meio campo que Thiago Fernandes anotou o sexto gol de sua equipe e logo depois, cheio de vontade, meteu mais um: 7x3.

Neste momento, parecia que o Adidas não daria mais trabalho e o Valência, cheio de energia, balançou as redes novamente com Thiago Fernandes, de longe, e Lucas Eiras:9x3. Mas a empolgação fez com que a defesa do Valência cochilasse, dando a chance do Adidas marcar dois gols na sequência.

O primeiro foi anotado pelo camisa 10, Maurício, que fez o terceiro dele e quarto da equipe. Em seguida, Vinícius Neri veio da ponta esquerda e anotou o quinto: Valência 9x5 Adidas.

Com os dois times cansados mas sem deixar de correr, o jogo estava aberto, mas o Valência, mais entrosado, sabia o que fazer para vencer. Usando o toque de bola e aproveitando o jogador de linha no gol adversário, ampliou com o camisa 90, Lucas.

O Adidas até chegou a responder com Vinícius Neri, mas não dava mais tempo para nada. Final de jogo: Valência 10x6 Adidas.