O Med Taubaté começou a partida com mais volume de jogo, mais entrosamento e toque de bola, mas o Alma Negra segurava na raça. Com muita categoria, João, do Taubaté, marcou o primeiro e viu o companheiro Gustavo cortar o zagueiro e fazer o segundo, logo depois: 2x0)
Mostrando muita habilidade nas jogadas, o próprio João se encarregou de empurrar a bola com classe para ampliar ainda mais: (3x0).
Mas o Alma Negra, apesar de não tão entrosado, mostrou que estava no jogo ao diminuir com Saymon: (3x1).
Na volta do intervalo, o time do interior aproveitou as oportunidades de contra-ataque e marcou com Sérgio Augusto e Willian Ferreira: (5x1). Depois disso, o camisa 10, Frederico, fez o segundo do Alma: (5x2).
Inspirado e participando de quase todas as jogadas de ataque do Taubaté, Gustavo voltou a balançar as redes e dar ainda mais tranquilidade aos companheiros, após receber abola na cara do gol e bater de primeira: (6x2).
E ainda cabia mais. João aproveitou um cruzamento na área e se jogou de canela para garantir o sétimo do Taubaté. Menos de um minuto depois, Marcelo Carvalho marcou o terceiro do Alma Negra, mas não dava tempo para mais nada. Final de jogo: Med Taubaté 7x3 Alma Negra).