Com força coletiva e goleiro artilheiro, Stamaco segura Divino

7/5/2015

Pela abertura da Série B da VIII Copa Adidas Netshoes Playball, Stamaco e Divino empataram em 3 a 3. O Divino dominou as ações durante todo o embate, mas com dois gols relâmpagos e o goleiro Márcio inspirado, o Stamaco conseguiu se segurar bravamente e garantir a igualdade.

O Stamaco iniciou a partida avassalador: antes do segundo minuto, o camisa 5 Fabiano marcou duas vezes em dois petardos indefensáveis para Robson, o arqueiro da camisa 2: Divino 0x2 Stamaco.

Logo, o Divino acordou e passou a dominar as ações exigindo grandes defesas de Márcio. Aos dez minutos, a pressão deu resultado quando Danyel encheu o pé da intermediária: Divino 1x2. Stamaco). O setor defensivo do Divino também se encaixou e, quando assustava, Robson garantia que a meta não fosse vazada.

Márcio, que fez grandes intervenções no início do embate, se inspirou em Rogério Ceni para ampliar a vantagem do Stamaco, cobrando falta com perfeição onde a coruja dorme. (Divino 1x3 Stamaco).

Já no início da segunda etapa, outro a incorporar um craque do futebol mundial foi Danyel, que, de pênalti, teve a chance de marcar o segundo dele e recolocar o Divino na partida: ao melhor estilo Baggio em 94, isolou. A pressão divina continuou e Wesley acertou a trave. Somente aos nove minutos, Joelson recebeu na área, livre de marcação e sem goleiro para diminuir: Divino 2x3 Stamaco.

O Stamaco se fechou atrás e explorava os contra-ataques. Em uma dessas oportunidades, Robson fez bela defesa em chute cruzado que poderia matar o jogo. Aos 18 minutos, Felipe Marchione finalmente conseguiu o empate em cobrança de falta: Divino 3x3 Stamaco.

No último lance de jogo, após contra-ataque, Vagner teve a chance de garantir a vitória do Stamaco, mas parou em Robson, que garantiu o ponto único.

O destaque da partida, Márcio, do Stamaco, que além de fechar o gol marcou o dele, contou que se inspirou em um ídolo rival para a atuação: “Me inspirei muito no Rogério Ceni, apesar de não ser são-paulino, mas para mim é um grande ídolo. O time está de parabéns.