Pelo Grupo B, a equipe Mercenários deu chocolate no Rhinos e marcou 9 a 2 nos alvinegros, em duelo válido pela primeira rodada da Série A da Copa Adidas Netshoes Playball. Com hat-trick de Mateus, com quatro gols, e Adriano, com três, além de Marcos e André Luiz, o alviverde não teve maiores dificuldades para construir o triunfo.
Sob a promessa de uma grande estreia, Rhinos e Mercenários entraram em quadra com tudo. Nos minutos iniciais de jogo, equilíbrio, mas com melhores chances para a equipe verde, que saiu na frente do marcador logo aos três: após trama do camisa 10 Carlos, Adriano apareceu livre pela ponta direita e mandou para as redes.
Aos seis minutos, em nova finalização do Mercenários com Adriano, o defensor alvinegro Bruno, em bobeada digna de bola murcha, tocou para dentro da própria meta e ampliou a vantagem do adversário. No entanto, a arbitragem validou o gol para o camisa 2 do time verde.
Apesar dos golpes, o Rhinos não desistiu da peleja e, mesmo com apenas uma peça de reposição, dispôs de raça para segurar os ataques “mercenários”. Até que foram criadas oportunidades de gol, mas o time verde continuava a levar maior perigo e, graças ao goleirão Fábio Lima e à sorte, o placar não foi elástico ao fim da primeira etapa.
Já no segundo tempo, a esquadra alvinegra voltou a incomodar e equilibrar o certame, mas não evitou a construção da goleada mercenária: aos seis, André Luiz ampliou. Um minuto depois, o camisa 11 serviu Mateus Lima, que fez o quarto. Aos nove, o número 7 dos Mercenários tocou entre as pernas do goleiro Fábio e marcou seu segundo gol na partida, o quinto da equipe.
Em bela cobrança de falta, Renato Panini diminuiu a vantagem para o Rhinos, mas o duelo inicial da Série A era favorável aos Mercenários, que tiveram tempo suficiente para marcar mais três vezes: Mateus Lima, aos 13, Marcos, aos 16, e Adriano, aos 17, sacramentaram o atropelamento no Playball Pompeia: 8 a 1.
Autor do gol contra na primeira etapa, Bruno se redimiu da falha ,e, aos 18 fez o segundo para o Rhinos. Em estreia inspirada, Mateus marcou mais um e fechou a goleada por 9 a 2.
Empolgado com o desempenho, o atacante do Mercenários mandou um recado aos adversários do Grupo B da Série A logo após o jogo e esbanjou confiança. “Manteremos essa pegada em todas as partidas para chegarmos ao título. Esse será o nosso pensamento”, falou.