Barcelonge bate Tucho em jogo pegado e debaixo de chuva

7/5/2015

Debaixo de forte chuva, Barcelonge e Tucho fizeram a estreia na Série B da VIII Copa Adidas & Netshoes Playball. Em uma partida muito brigada, no sentido literal da palavra, Barcelonge saiu com os três pontos após vencer por 2 a 1.

Claudio “Buiú”, que saiu do banco para marcar o tento da vitória, agradeceu ao técnico Walter pela oportunidade: “O professor me deu a oportunidade e fui feliz no chute. Ainda bem que a bola entrou, pois com a chuva e tudo molhado foi complicado marcar o gol. Fico feliz porque vencemos”.

E novamente a quadra nove viu um gol relâmpago. Com menos de dois minutos jogados, João abriu o marcador para o Barcelonge: Barcelonge 1x0 Tucho. Com a vantagem inicial, o Barça não hesitou em trocar passes na defesa esperando a melhor hora para atacar, enquanto sem a bola, marcava pressão.

Para compensar a desvantagem, a equipe do Tucho passou a optar pela força. Em menos de 10 minutos, já tinham feito cinco faltas e o goleiro Cesinha recebeu amarelo por reclamação.

Já próximo ao final da primeira etapa, Tiago da Silva arriscou um chute despretensioso, e o goleiro do Tucho, Edson, quase ficou só com as penas do frango ao tentar encaixar a pelota. Por sorte, foi à linha de fundo. Felippe Gallo, também do Tucho, ainda teve tempo de receber na entrada da área, girar e bater firme para grande defesa do quase chara Filipe Itacarambi.

No início do segundo tempo, Gallo tabelou com o companheiro e bateu cruzado, dessa vez, Itacarambi nada pôde fazer (Barcelonge 1x1 Tucho). Não deu nem tempo de comemorar: Claudio “Buiú” tratou de logo colocar o Barça novamente na dianteira do placar: Barcelonge 2x1 Tucho.

Aos oito, Guilherme Fontana foi expulso por reclamação após falta controversa marcada pelo árbitro. Como o atleta estava no banco, as duas equipes permaneceram em igualdade de jogadores. E quem garantia a vantagem barcelongista era o goleiro Filipe, que fez grande defesa em cobrança de falta de Bruno.

Renato teve nos pés a chance de ampliar para o Barça, mas também parou na mãos do goleiro adversário. A equipe tuchense passou a tentar de qualquer maneira o empate, ficando exposta aos contra-ataques sempre salvos por Edson. Faltando dois minutos, quem salvou foi a trave após chute de fora da área.

Depois do apito final, os atletas do Tucho cercaram o árbitro reclamando de sua atuação, e Kaue foi expulso após se exaltar.