Por Eduardo do Carmo
O Abusados segue impecável na série D da VIII Copa Adidas Netshoes Playball. O líder do grupo C venceu o Caribbean por 4 a 2 e chegou à terceira vitória consecutiva. Foi a primeira derrota do time Laranja na competição.
Com três gols, Bob foi o destaque do jogo. O número 99 do Abusados marcou duas vezes no momento em que a partida estava empatada, além do gol que definiu o marcador.
O Abusados soma 9 pontos e lidera o grupo C da série D. O Caribbean ficou com 6 pontos.
O jogo
O Abusados começou melhor e pressionou o adversário nos primeiros movimentos. A defesa controlou as ações ofensivas e o Caribbean equilibrou o duelo. A equipe laranja inclusive também foi para o ataque. Em lance rápido, Marcelo finalizou por cima. Na segunda tentativa, o camisa 7 do Caribbean perdeu outra chance. Na terceira, Marcelo teve mais uma oportunidade e não desperdiçou. Aos 7 minutos, recebeu na esquerda e, de primeira, bateu no canto.
A partir daí, apareceu a estrela do goleiro do Caribbean. Ivan fez duas defesas incríveis. Bob soltou uma bomba e Ivan salvou. Na sequência, Bruno chutou com estilo e o goleiro tirou com a ponta dos dedos para escanteio. Aos 18, Fê pegou sobra, mas bateu por cima do travessão. A pressão era tanta que o Abusados chegou ao gol. Aos 21, Diego Luiz deixou tudo igual. Um minuto mais tarde, Bob marcou um belo gol e virou o placar.
Na volta do intervalo, o Abusados seguiu em cima. Aos 3, após cruzamento, Dieguinho dividiu com o goleiro, que evitou o gol. Bob quase balançou a rede aos 6, quando chutou rasteiro para boa defesa de Ivan. O Caribbean voltou ao campo de ataque e Edson quase empatou. Pelo outro lado, Fê deslocou o goleiro, mas a defesa do Caribbean tirou em cima da linha.
O lance anterior se tornou ainda mais importante, pois o Caribbean igualou novamente aos 14. Após cobrança de escanteio, Vinci pegou a sobra na direita e soltou uma pancada. O goleiro só viu a bola no fundo da rede. Aos 18, em uma jogada polêmica, Bob marcou o terceiro do Abusados. Dezinho teve a chance de empatar em tiro livro, mas o goleiro Piauí evitou. Bob fez mais um e garantiu o resultado positivo.
Relato dos atletas
“Depois do lateral, a bola não bateu em ninguém (no terceiro gol). Complicou já que a gente tinha empatado. Foi decisivo para o resultado. Mas o time surpreendeu. O Abusados joga mais tempo juntos e tem mais experiência. Respeitamos demais”, disse Thiago, do Caribbean.
“Estamos bem. O objetivo é ganhar todos os jogos. Não conhecíamos bem o time adversário. Foi uma grande vitória. Tem que ser assim até o final”, falou Bob, o craque do jogo, que foi filmado pelos colegas no seu momento estrela.