Na base do coração, Affero Lab conseguiu a primeira vitoria na competição contra a Turma do Amendoim, mesmo tendo apenas sete atletas disponíveis. Na raça, a equipe derrotou a Turma do Amendoim por 5 a 4, pela segunda rodada da Série D`acesso.
O jogo
Com apenas oito atletas, o Affero Lab procurou resolver a partida logo no começo e chegou a atingir a trave da Turma do Amendoim. Como via que o Affero estava melhor, o goleiro Maicon resolveu ajudar os adversário e quase levou um frangaço em um chute do meio de campo. Apesar do goleiro tentar ajudar o outro time, Vitor aproveitou um vacilo da zaga e tocou para o gol vazio abrindo o placar.
Atrasado e quase sem jogar por falta de um meião, Denílson entrou no jogo já dando trabalho e depois de deixar um adversário na saudade acertou a trave e depois quase marcou depois de fazer uma fila na zaga.
A estrela solitária tentava de tudo, mas durante uma substituição a defesa ficou com um buraco e Bruno ampliou. A Turma do Amendoim discutia em campo e parecia ser mais importante driblar do
que finalizar, tanto que o lance de maior perigo foi uma falta batida na trave.
No segundo tempo, Denilson continuava distribuindo dribles, mas sempre pecava na finalização. O gol da Turma só saiu depois que Vinícius acertou um belo voleio de esquerda e mostrou como se tem que fazer na cara do gol.
Depois que descobriram como se faz gol, a Turma conseguiu chegar ao segundo com Mulekote que recebeu livre na área e tocou de esquerda pro fundo da rede. E pareceu que o time todo aprendeu a fazer gol, porque até o rabisqueiro Denislon conseguiu fazer o dele e virar o jogo.
Para mostrar que não tinham esquecido o caminho do gol, o Affaro Lab chegou ao empate com Bruno Augusto. Inspirado com a presença da familia, mas Denílson acertou um lindo chute de esquerda e reassumiu a vantagem.
Apesar do domínio da Turma, o Lab empatou com mais um gol do artilheiro Bruno Augusto. O placar insistia em não ser alterado fosse por um gol anulado ou duas bolas que passaram beijando a trave.
Faltando quatro minutos pro final de jogo o Lab marcou com Ricardo e o treinador da equipe logo pediu tempo para ajeitar o time que já não tinha mais tanto gás, e a estratégia deu certo já que o time quase marcou outros gols e conseguiu não sofrer mais nenhum ate o fim do jogo.
Depois de conseguir a primeira vitória na competição, o técnico Fabio lamentou a ausência de alguns jogadores, mas elogio a pegada do time: "Faltou gás, ficar sem reserva é complicado. Mas o time deu raça com nego jogando sangrando pelo time".
O goleiro Fernando lamentou a segunda derrota da Turma e explicou o porque ddos maus resultados: " É um time onde nem todos se conhecem, jogando desorganizado e sem organização, ai não da".
Nome do.jogo: Felício do Affaro